Um dos Significados da Flor de Lótus

Em uma visita aos Jardins de Monet na Aldeia de Giverny, na região da Normandia no norte França, me chamou a atenção ao ver pela primeira vez ao vivo a beleza da flor de lótus e comecei uma pesquisa sobre seu significado…

 

 

A flor de lótus desabrocha no lamaçal e mesmo em condições aparentemente adversas ela não se macula e produz uma linda flor com agradável perfume.

A flor de lótus tem outra característica marcante: traz no interior das pétalas o seu fruto. Pétalas e frutos crescem de maneira simultânea e mesmo após o desabrochar das flores e surgimento dos frutos, as pétalas permanecem.

Podemos fazer um paralelo entre essa bela flor e as nossas vidas: mesmo em situações adversas é possivel desabrochar novos talentos e nos reinventar sempre, enfrentando as impermanências da vida com mais serenidade.

Cada um descobrirá a melhor maneira de alcançar isso: tendo um hobby, meditando, recitando algum mantra, enfim, existem inúmeras possibilidades que podem vir à tona para lidar com os altos e baixos que todos nós estamos sujeitos.

 

Fotos: Rita Perran
Fonte de pesquisa e estudo: “Os Fundamentos do Budismo Nichiren para a Nova Era do Kosen-rufu Mundial”

 

Rita Perran

1 comentário em “Um dos Significados da Flor de LótusAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *