Exposição Petra Arte com Antonio Peticov

Petra Arte reúne a criatividade de Peticov com o melhor da gastronomia italiana…

 

 

 

 

Encerrando as comemorações dos 70 anos do artista plástico, porcelanas assinadas por Peticov servirão pratos feitos com uma das mais sofisticadas farinhas do mundo.

Reconhecido como um dos mais importantes artistas brasileiros, o pintor, escultor, desenhista, gravurista, hológrafo e programador visual Antonio Peticov inova mais uma vez participando do projeto Petra Arte, onde assina uma coleção completa e exclusiva de pratos para a Petra e seus principais clientes.

Além de abrir uma exposição sobre o artista, o Petra Fuori Salone, na Vila Madalena, promove o lançamento nacional da Petra, uma farinha 100% italiana e 100% natural. O evento acontece dia 05 de junho, antecipando a 33ª Fispal Food Service.

A exposição traz uma retrospectiva da carreira de Peticov e apresenta outras séries diferenciadas de produtos voltados para o mercado de luxo assinados pelo artista. São tapetes Kami, tecidos Beraldin, óculos e luminárias Leaf, móveis Tora Brasil com desenhos exclusivos de Peticov, além de uma coleção de tintas Terra Cor, que usa as matrizes criadas exclusivamente por ele.

 

Eclético e imagético
A fusão e a mistura das artes plásticas dentro e fora das galerias sempre esteve presente na produção do artista plástico, natural de Assis, interior de São Paulo, e que percorreu o mundo trabalhando com as questões do inconsciente, pesquisando linguagens que conversam com os principais movimentos de vanguarda e misturando a profusão de cores e expressões da cultura pop.

Peticov já produziu capas de discos e de livros, calendários, cartões postais e posters, geralmente associados às suas mostras e outras produções como pinturas e esculturas. Já participou de algumas das principais edições da Bienal de São Paulo, contou com exposições individuais no MASP e no MAM do Rio de Janeiro, além da presença em algumas das melhores galerias de arte do mundo. Obras em espaços públicos também são uma de suas características. É dele uma das instalações mais impactantes do metrô de São Paulo: o Momento Antropofágico, que está no metrô República.

 

 

Petra Fuori Salone
Exposição Petra Arte, com Antonio Peticov
Espaço Cultural A Estufa
Rua Wizard, 53 – Vila Madalena – SP.
Abertura: dia 05 de junho
Período: De 06 a 26 de junho

 

Petra
Com um exclusivo processo que resgata a tradicional moagem na pedra (por isso seu nome), a farinha Petra tem sabor, aroma e nutrientes dos melhores trigos e é apreciado por diversos chefs de cozinha no mundo inteiro.
Algumas das melhores pizzarias de São Paulo servem pizza com a massa de Petra.

Fotos: Divulgação

 

1 comentário em “Exposição Petra Arte com Antonio PeticovAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *