Final de semana para família na Casa-Museu Ema Klabin

Nos dias 24 e 25 de junho, a Fundação Ema Klabin terá uma programação cultural especial para toda a família, com visita temática, show musical e atividades para crianças…

 

 

Confira a programação

Sábado, 24 de junho, das 14h30 às 16h
Visita Temática “Os Múltiplos tempos da Coleção”
Como podemos perceber o tempo dentro de um museu? A Casa-Museu brinca com essa percepção, propõe ao público vivenciar as diferentes cronologias que habitam no espaço cultural buscando formas de relacioná-las com a própria cronologia.
Entrada Gratuita
25 vagas por ordem de chegada.

 

 

Sábado, 24 de junho, das 16h30 às 17h30
Tardes Musicais
CORALUSP – Grupo Azul
O projeto desenvolvido pelo Grupo Azul, sob regência do vibrafonista André Juarez, completa, em 2017, 20 anos de atuação. O grupo fará uma retrospectiva das duas décadas de atividade, apresentando um repertório eclético e bem variado com obras que foram mais significativas ao longo desse período. Criado em 1967, o CORALUSP hoje é formado por 13 grupos e 3 oficinas corais.
180 lugares
Classificação: livre
Entrada franca

 

Sábado, 24 de junho e Domingo, das 14h às 17h
Visitas mediadas
O público pode visitar a casa-museu que reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
Classificação: livre
Entrada franca.

 

 

Domingo, das 15h às 16h30
Museu em Família “Mapa em Família: Faça Seu Próprio Mapa”
Acompanhada dos pais, as crianças vão aprender a fazer mapas como antigamente partindo de referências como o “Atlas Maior” de Joan e Willen Blaeu, exemplar raro do séc. XVII, pertencente à Coleção Ema Klabin. A atividade será desenvolvida com participação de um especialista no assunto, o doutor em arqueologia Yves Rolland.
Entrada franca
Classificação: livre
25 vagas por ordem de chegada.

 

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Tel.: 3897-3232

Fotos: Divulgação

 

1 comentário em “Final de semana para família na Casa-Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *