Manimal – “Think About It”

O videoclipe idealizado por Junior Lima e dirigido por Douglas Aguillar, com inspiração para o roteiro a partir de uma visita à ONG Alma de Batera…

 

 

 

A faixa “Think About It”, de Manimal – banda de música eletrônica de Junior Lima e Julio Torres – provoca a reflexão sobre o desejo de algumas pessoas buscarem viver a vida de outras, sem olhar para si e enxergar seus valores, qualidades e sentimentos. Para ilustrar, o videoclipe conta a história do personagem que enxerga e interpreta a essência de cada um e suas individualidades em diferentes circunstâncias. Os astros Marco Luque, Carol Trentini, José Aldo, Ariel Goldenberg e OSGEMEOS dividem o set com Junior e Júlio, em uma produção que provoca e instiga a todos que assistem. Em muitos momentos, vestidos de máscaras que reproduzem animais, o uso do adereço faz referência ao significado de Manimal que vem da junção das palavras ‘man’ (homem) e animal. A narrativa se passa em meio aos escombros da Vila Maria Zélia, construída no ano de 1917 e considerada um oásis da antiguidade na Zona Leste de São Paulo, no Belenzinho.

Idealizado por Junior Lima, a inspiração para o roteiro surgiu a partir de uma visita à ONG Alma de Batera, onde Junior Lima trocou experiências com os alunos e, juntos, concluíram que a imersão no instrumento musical gera a sensação de visitar outro mundo, entrando em contato com o seu eu mais íntimo e, possibilitando a quem ouve a música também se “transportar” para esse universo.

“O videoclipe nos permite entregar a linguagem visual do som e ilustrar o sentido da música. Nosso maior cuidado foi transmitir a mensagem da música em imagens e conseguimos, graças aos nossos convidados especiais, principalmente o grande ator Ariel Goldenberg e nossos parceiros”, comenta Junior Lima, um dos idealizadores do clipe, que foi dirigido por Douglas Aguillar e finalizado pela Gogacine.

Ficha Técnica
Diretor: Douglas Aguillar
Assistente de Direção – Fran Landhin
Diretor de Fotografia – Arnaldo Cabral Mesquita
Roteiro – Junior Lima
Produtores – Júlio Torres e Mônica Benini
Produtora de Casting – Marcia Godinho

 

 

Manimal
Junior traz seu lado músico, comandando os instrumentos musicais e vocal. Julio complementa o som com seus 23 anos de carreira como DJ e produtor musical e diversos prêmios nacionais e internacionais. O resultado é provocante, visual e, musicalmente, um convite para a essência lúdica da associação homem – animal através de bases e timbres poderosos alinhados por uma cadência rítmica madura, profunda e progressiva.

Parceiros desde 2010, formaram o trio Dexterz por quatro anos e, no início de 2016, passaram a investir no projeto experimental Collab – um espaço colaborativo de arte apresentado semanalmente no Youtube -, onde o duo explica o processo de composição e gravação de músicas, com convidados diversos, como Maria Gadú e Lenine. Dentre essas experimentações, produziram diversas músicas eletrônicas voltadas para as pistas de dança, que organicamente se tornou Manimal.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Manimal – “Think About It”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *