Maria Alcina canta Caetano Veloso

Maria Alcina lança o álbum “Espírito de Tudo” no Sesc Pompeia, dia 28 de junho…

 

 

 

Assim que foi revelada no Festival Internacional da Canção com a emblemática “Fio Maravilha”, em 1972, Maria Alcina foi contratada para gravar seu primeiro disco e uma das músicas escolhidas foi “Mamãe Coragem”, de Caetano Veloso e Torquato Neto. Desde então o compositor baiano passou a fazer parte do repertório da cantora que lança agora “Espírito de Tudo”, mais um trabalho ousado da sua discografia.

O convite partiu do produtor Thiago Marques Luiz, que assinou o elogiado “De Normal Bastam os Outros” (2013) e que em 2016 criou o show “Corações Vagabundos” com Maria Alcina, Cida Moreira e Zezé Motta cantando Caetano. Maria Alcina, tropicalista e carnavalesca por natureza, abraçou a idéia do disco e se jogou num processo de criação coletiva com os três jovens multi-instrumentistas que elaboraram os arranjos do disco misturando rock, pop e música eletrônica: Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados e baixo) e Arthur Kunz (bateria e programações), do grupo Strobo.

Todas as décadas de Caetano estão presentes nas 10 músicas que integram “Espírito de Tudo”; dos anos 60 (“Tropicália” e “A Voz do Morto”) aos anos 2000 (“Rocks”, “A Cor Amarela” e “Rock`n`Raul”), passando pelos 70 (“Os Mais Doces Bárbaros” e “Gênesis”), pelos 80 ( “Língua” e “O Estrangeiro”) e os 90 (“Fora da Ordem”).

Maria Alcina vive um momento pra lá de especial em sua carreira, com grande renovação de público e uma constante aproximação dos jovens. Seu álbum anterior, “De Normal Bastam os Outros” rendeu DVD com participações de Ney Matogrosso, Karina Buhr, Felipe Cordeiro e Anastácia, e percorreu as principais capitais do Brasil, sendo também apresentado em importantes festivais de música.

Com “Espírito de Tudo”, a cantora promete repetir a dose e o show de lançamento será dia 28 de junho em São Paulo, no Sesc Pompeia. A partir dessa apresentação, Maria Alcina seguirá turnê, sempre acompanhada pela mesma banda que gravou o disco.

“Espírito de Tudo” já está à venda em CD e disponível em todas as plataformas digitais.

 

 

Maria Alcina
Lançamento do álbum Espírito de Tudo
Sesc Pompeia
Coomedoria
Rua Clélia, 93 – Pompeia – SP
Quarta-feira, 28 de junho,às 16h30
Ingressos: Gratuitos
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

 

Fotos: Murilo Alvesso

1 comentário em “Maria Alcina canta Caetano VelosoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *