Millah lança álbum, “Eu sou – I am” no Burlesque Paris 6

Dia 26 de junho, a cantora paulistana que vem agitando baladas noturnas com uma fina e dançante sonoridade pop, faz show de lançamento do seu primeiro álbum “Eu sou / I am”…

 

 

 

O CD “Eu sou / I am”, completamente autoral tem 10 faixas, sendo cinco em português e cinco em inglês. O álbum foi produzido por um dos mais influentes produtores da cena pop e eletrônica da atualidade, DeepLick, responsável por produzir artistas como Tiago Iorc, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Wanessa e Gabriel, o Pensador.

Millah e DeepLick têm desenvolvido diversos trabalhos em conjunto. Buscam timbragens diferenciadas e a intensão de trazer novas vibrações. Essa sonoridade poderá surpreender não somente o cenário musical brasileiro, mas também o internacional.

A música “Imagination”, presente no álbum, conta com a participação especial do cantor norte-americano Mikey Wax, que se destacou no cenário americano com o seu hit “You lift me up”. A opção de fazer um álbum em dois idiomas é reflexo dos muitos anos em que Millah trabalhou e estudou no exterior.

“Esse CD é muito especial. Primeiramente, ele não poderia acontecer nesse formato se não fosse a sensibilidade do meu produtor DeepLick de captar a essência das coisas, daquilo que estava ‘cru’ em mim, porém, cheio de emoções e imagens e figuras não técnicas a serem expressadas. Ele conseguiu captar a energia delas de uma forma muito linda, exportando a musicalidade que estava dentro de mim”, detalha a cantora.

No novo trabalho, o público vai encontrar músicas dançantes e lentas, que falam de amor, despertar da consciência, dor e cura. Tem pitadas de pop, pop rock, pop reggae, música eletrônica e até funk, trazendo sempre a brasilidade.

 

“É essa diversidade que me compõe. E no geral, sou tudo isso. ‘Eu sou/ I am’ veio dessa consciência.”

Millah costuma explicar que seu estilo musical não é influenciado por um ídolo em especial. Porém, entre os seus artistas preferidos estão a cantora Alicia Keys, Jessie J, Sia, Adele, Norah Jones, Madonna, Beyoncé, Michael Jackson, Justin Timberlake, Hill Song, Christina Aguilera, John Mayer, Ivete Sangalo, Caetano, Milton Nascimento e Gilberto Gil. “Eu os admiro, mas não me inspiro em ninguém para fazer as minhas músicas. Procuro ser a mais sincera que posso com a música que existe em mim. A música que vem de dentro. O que me inspira é a música verdadeira, a música boa não dá pra definir, pois temos gostos diferentes. Mas a música que fala comigo é aquela que sinto a verdade ou me identifico com ela. Amo ouvir jazz, blues, folk, pop etc”, detalha Millah.

O álbum Eu sou / I am teve incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo – ProAC e Açúcar Guarani.

 

 

 

Millah
As primeiras apresentações musicais de Millah aconteceram em reuniões familiares, quando a menina de 7 anos já encantava sua pequena plateia, fazendo mini shows em sua casa. No início da adolescência já fazia as suas primeiras composições. Além da paixão pela música, também foi atraída pelo teatro, dança e interpretação para cinema.

Mudou-se para a Inglaterra onde viveu por 6 anos e após este período, viveu 1 ano nos Estados Unidos onde se aperfeiçoou nas grandes escolas como New York Film Academy, Metropolitan Film School, Vocal Tech School e Trinity Laban of Dance.

Entre os projetos musicais bem-sucedidos de sua fase no exterior está a autoria da faixa “You Are Still In My Mind” produzida por Rey Vercosa e participação especial de Samuel J e Laércio da Costa. A canção faz parte da trilha sonora do filme norte-americano “A Long Way Off” (2014), de Michael Davis (Uptone Pictures).

No decorrer de sua carreira o timbre ímpar de Millah despertou a atenção de diversos DJs. No início de 2015, seu primeiro EP toma forma com as músicas “You are still in my mind” Rey Vercosa , “Awakening” DeepLick e “All night long” Lenx & Denx, e foi com o produtor e DJ DeepLick que Millah estabeleceu, em 2016, a parceria para produção do seu Segundo EP – “Inside your mind”, com versões remix de Mario Fischetti & Tada Martin e Majestic, a música está sendo relançada pelo selo Austro da Som Livre.
Filme “A Long Way Off “, cena em que a música de Millah é tocada.

 

As músicas do seu primeiro álbum, “Eu sou / I am” já estão disponíveis no  Deezer,Spotify,Itunes e todas as plataformas digitas.

 

Foto destaque: Santiago Coronel 
Foto: Marcio Neves

1 comentário em “Millah lança álbum, “Eu sou – I am” no Burlesque Paris 6Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *