Monoclub faz turnê sul-americana e incorpora a rua na agenda de shows

A banda sorocabana Monoclub já passou duas vezes pelos Estados Unidos e entre julho e agosto prepara as malas para a primeira turnê sul-americana. Com uma agenda com mais de 30 shows, o grupo inicia as apresentações no dia 2 de julho em São Paulo, no Submundo 177. Depois segue para o Rio de Janeiro, passa por Minas Gerais, Argentina, Uruguai, Porto Alegre, Santa Catarina, Paraná e termina em casa, Sorocaba…

 

 

 

O grupo apresenta o disco “Romperia” (2016) que entrou para a lista de melhores do ano em sites importantes como o Embrulhador e Southern Rock Brasil (especializado em folk). A mistura de folk, country, bluegrass, gipsy jazz e sertanejo de raiz brasileiro, faz da banda um grande sucesso por onde passa.

Formada por Fabio Baddini (vocal e guitarra), Bruno Orefice (banjo, sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Lucas Marx (bateria) e Dilson Carlos (baixo), o grupo incorporou em sua agenda o chamado “busking”, que nada mais é do que tocar na rua. Esta sempre foi uma prática da banda nesses seis anos de carreira, mas agora será levada de uma forma mais séria.

O grupo também já se prepara para a produção do segundo álbum, que será desenvolvido e produzido com uma proposta desplugada: timbres orgânicos, tramas dramáticas, muita pesquisa sonora e bagagem adquirida pelas viagens e apresentações em espaços públicos por várias cidades e países.

 

Monoclub
A banda de Sorocaba formada na estrada desde 2011 lançou seu primeiro disco “Romperia”, em 2016 e conta a história de um herói que tenta mudar a vida e romper com as barreiras cotidianas para se conhecer e entender melhor o mundo. Com dez músicas em sua maioria cantadas em português, o Monoclub se sobressai no mercado nacional por fazer uma mistura do tradicional, tocando viola caipira e safona com no folk norte-americano tradicional e de novas bandas, como Wilco e Willie Nelson e Almir Sater e Renato Teixeira.

O grupo já fez duas turnês pelos EUA e na última aproveitou para gravar o videoclipe de “Jean Balmont”

 

 

 

 

Monoclub
Submundo 177
Rua Capitão Cavalcanti, 177, Vila Mariana – SP
Mais informações: 2389-6383
Domingo, 02 de julho, às 16h (aberto ao público) – show às 18h
Ingressos: R$ 15,00
Não recomendado para menores de 18 anos
Aceitamos todos os cartões (Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Discover, American Express).

Foto: Rafael Côvre

1 comentário em “Monoclub faz turnê sul-americana e incorpora a rua na agenda de showsAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *