Música na Biblioteca recebe o Percussivo USP

O Percussivo USP é a próxima atração do projeto Música na Biblioteca, no Memorial da América Latina, na terça-feira, 13 de junho…

 

 

Com oito integrantes e direção do professor e músico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Ricardo Bologna, o grupo promove a música instrumental.

Criado há 10 anos, o Percussivo USP é formado por alunos do curso de bacharelado em percussão do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e já se apresentou em diversos espaços de cultura, como o MASP, o Museu de Arte Contemporânea, no Teatro SESI e também no Memorial da América Latina, em 2007.

O repertório da noite é marcado por compositores renomados e contemporâneos, como o francês Vinko Globokar, os americanos Steve Reich e Michael Udow e o brasileiro e professor da USP, Fernando Iazzetta.

 

 

 

Percussivo USP
Música na Biblioteca
Memorial da América Latina
Auditório da Biblioteca
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – SP
Acesso: portões 2 e 5
Percussivo USP
Terça-feira, 13 de junho, às 19h30
Ingressos:
R$ 2,00 (inteira)
R$ 1,00 (meia-entrada)
(vendidos 1 hora antes do início da apresentação, na entrada da sala)
Classificação: livre

 

 

Música na Biblioteca
Sob a coordenação da maestrina Mônica Giardini, o Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo apresentam a segunda temporada do projeto Música na Biblioteca. Todas às terças-feiras, até 11 de julho, às 19h30, grupos de diversas categorias (vocal, cordas, percussão, sopro) se apresentam no auditório da Biblioteca Latino-americana.

O projeto, criado em 2016, visa oferecer ao público paulistano uma programação musical de qualidade, recheada com repertórios eruditos e populares. O diferencial da proposta é o novo espaço artístico da zona oeste da cidade: a Biblioteca tem capacidade para 150 pessoas e fica ao lado do terminal de metrô e ônibus da Barra Funda.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Música na Biblioteca recebe o Percussivo USPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *