Crespo e Bocato unem Rap e Jazz em Show Intimista no Bar Brahma

O rapper Crespo prossegue com o seu projeto de encontros musicais, inovando as formas de apresentar a sua música. Desta vez, ele traz o instrumentista Bocato para o show que acontece no dia 03 de agosto, no Bar Brahma…

 

 

Bocato, o consagrado trombonista que já tocou com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Elis Regina, Rita Lee, Ney Matogrosso, e Roberto Carlos, entre outros, acompanhará Crespo e Banda neste encontro de rap e jazz.

No repertório, Crespo apresenta faixas de seu álbum “Maldito” evidenciando o jazz em suas rimas de narrativa envolvente do álbum Maldito, além de surpresas originadas pela parceria inédita.

Na estrada há mais de 10 anos, Crespo possui a música em seu DNA e também carrega no sangue o interesse pela diversidade cultural brasileira. É filho do compositor carnavalesco José Luiz Barbosa, autor do samba “Embaixada de sonho e de bamba”, considerado o melhor samba do século XX, pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

 

“Maldito”
O álbum Maldito é composto por 10 faixas mixadas e masterizadas em Los Angeles, pelo norte-americano DJ Revolution, com destaque para participações célebres, como Filó Machado (violão) e o, também americano, rapper Be Young (Pac Div). Maldito, como o próprio título diz, busca inspiração em poetas e artistas brasileiros marcados pelo signo da ousadia que renderam a poesia de Paulo Leminski; o Cinema Novo de Glauber Rocha; o Marginal de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e nomes da produção da Boca do Lixo de São Paulo.

No álbum é possível ouvir falas extraídas de filmes como Terra em Transe (que também dá título a uma das faixas) e A Reencarnação do Demônio, além de referências, recortes e citações de nomes como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Mano Brown e Marcelo D2, em faixas marcantes como Justiça, Pecado Capital (Dinheiro), O Mundo de Sofia e A Estética da Dúvida. A última com um belo embate poético entre o rapper e o poeta paraibano Marco Mendes.

 

 

Crespo convida Bocato
Bar Brahma
Av. São João. 677 – República – SP.
Tel.: 2039-1250
Capacidade: 610 lugares
Quinta-feira, 03 de agosto, às 21h30
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 25,00
Estacionamento com manobrista
Acesso para deficiente
Próximo Encontro Musical
Crespo convida Filó Machado
Após as incursões pelo jazz ao lado de Bocato, Crespo retornará ao Bar Brahma no dia 28 de setembro, fazendo as junções estéticas de seu rap com outro grande nome da música instrumental, o violonista e compositor Filó Machado.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Crespo e Bocato unem Rap e Jazz em Show Intimista no Bar BrahmaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *