Instinto Animal no Centro Cultural Santo Amaro

A turnê do álbum Vertigem para no dia 15 de julho, dessa vez, no Centro Cultural Santo Amaro, para mostrar para o público as canções de seu primeiro álbum, como Amar é Loucura e Mais Um Dia…

 

 

Com entrada gratuita, é uma grande oportunidade para ver e ouvir um pouco da nova geração do rock brasileiro, inspirado pelas grandes bandas dos anos 70.

O Instinto Animal é integrado por Leo Fernandes (guitarra e vocal), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria). Sua principal inspiração é o rock dos anos 70, de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, por exemplo, mas com uma abordagem contemporânea e sem se limitar a uma única influência sonora, com toques de thrash metal, blues e até de dance music em sua sonoridade.

Seu primeiro lançamento foi um EP com cinco faixas em 2014, tendo como destaque “Não Vou Parar”. A banda já fez inúmeros shows em várias cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo e dividiu palco com importantes nomes como Ultraje a Rigor, Legião Urbana e Kid Vinil.

Agora, chega a vez do primeiro álbum, Vertigem, com a produção do experiente Lampadinha e onze canções com riffs marcantes, levadas fortes e letras que põem os pensamentos e ações do homem em dúvida.

Como forma de registrar melhor a energia da banda, o trabalho foi gravado com os músicos tocando juntos na sala de gravação, sem a ajuda de metrônomo. Foram 30 dias de ensaios, que proporcionaram ao trio uma coesão tamanha que as gravações do CD se concretizaram em apenas três dias.

 

 

O significado da palavra vertigem, originária de vertere, em latim, é a sensação de oscilação e movimento giratório do corpo ou do espaço. O álbum traz o conceito do ser humano inserido numa sociedade limitativa, regrada e homogênea. Vícios, erros, emoções, relações, tudo isso constrói o ser humano, mas, apesar dele acreditar ser racional e poderoso, age por emoção e dependente de fatores externos a ele. O ser humano está sempre sujeito ao conflito, à angustia, à queda.

O repertório, totalmente autoral, traz músicas vibrantes como “Amar é Loucura”, “Quando Acabar” e “Mais Um Dia”, momentos psicodélicos e inesperados como “Ícaro” e até um momento mais reflexivo em “Novo Começo”. O Instinto Animal faz rock vibrante, abrangente e sem medo de ser feliz.

 

 

Instinto Animal
Centro Cultural – Santo Amaro
Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
Sábado, 15 de julho, às 20h
Tempo de duração 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: gratuitos

Fotos: Divulgação
Foto da banda Instinto Animal no palco: Bolívia e Cátia do Vitrine da Música

1 comentário em “Instinto Animal no Centro Cultural Santo AmaroAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *