Lupa Mabuze recebe Izzy Gordon e o DJ finlandês Petri Glad

O compositor e cantor Lupa Mabuze e a banda FolkSystem Soul recebem dia 29 de julho, no Projeto Folk System Soul os convidados, o DJ finlandês Petri Glad, e como convidada especial a cantora Izzy Gordon, no Hi No Me Sushi Bar…

 

 

Neste encontro no Hi No Me Sushi Bar, Lupa recebe para participação especial a cantora Izzy Gordon, sobrinha da cantora Dolores Duran, que juntos irão apresentar músicas autorais feitas exclusivamente para a cantora como “My Song” uma bossa nossa composta por Lupa Mabuze com parceria da nigeriana radicada em Londres, U’mau Utoukon e “Mágica Barata” de autoria de Lupa e Marcos Romera, e “My Cherie Amour” e “Isn’t She Lovely” de Stevie Wonder, de Jorge Ben Jor “Fio Maravilha” e “Não Quero Mais Saber de Ti” de Carlos Dafé, sempre acompanhados pela banda FolkSystem Soul.

Neste Projeto Lupa Mabuze, com a banda FolkSystem Soul também irão apresentar as musicas autorais de dois álbuns, Homônimo e D Bem, como “Decor”, “Soul o que já era”, “Maldade” e “Aonde ela esta”, e releituras dos compositores, João Ricardo – Secos & Molhados, Beto Guedes, Luiz Gonzaga e Cartola.

Além do lançamento seu single “Quem Foi”.

 

Este show promete mostrar que a música brasileira esta a todo vapor!

 

 

 

Lupa Mabuze – Projeto Folk System Soul
Aquiles Faneco na guitarra e o baterista e percussionista Edu Kardeal, com seu Washboard.
Participação especial de Izzy Gordon e o DJ Petri Glad
Hi No Me Sushi Bar
Rua Mourato Coelho, 885 – Vila Madalena – SP.
Capacidade: 90 lugares
Duração: 80 minutos
Sábado, 29 de julho, às 16h
Couvert artístico: R$ 20,00
Classificação: Livre

 

Izzy Gordon
Izzy cresceu ouvindo jazz e bossa nova. Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora/compositora Dolores Duran, conviveu desde criança com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e muitos outros que apareciam em casa para conversas e jam sessions com seu pai.

Sua carreira começou com canjas nas casas noturnas onde Dave Gordon trabalhava. Mas foi no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora e viajou pelo Brasil. Em 1993 gravou no disco “23”, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum “Via Paulista” mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta. De Naum Alves de Souza partiu o convite para homenagear mulheres como Elis Regina, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Ângela Maria com o musical Divas EnCanto que aconteceu em 1997, no Sesc Pompéia-SP.

Uma passagem interessante na carreira da cantora, foi receber o convite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono e cia, que escutou o então recém-lançado primeiro CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin” e de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião. Vale lembrar que o trabalho em homenagem à tia Dolores Duran recebeu duas pré-indicações: Grammy Latino e Prêmio TIM.

Sua versatilidade e ecletismo a levaram para outros palcos. Fez backing vocal para o Deep Purple e Jorge Ben Jor, fez shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Rashid, Rael e muitos outros. Izzy tornou-se uma cantora difícil de rotular e de repertório diversificado, pois passeia pelo jazz, bossa, soul e MPB com muito charme e talento.

Izzy circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil, como o Festival de Jazz e Blues da Guaraminga, Ceará; Visa Búzios Jazz & Blues, Rio de Janeiro; Festival de Jazz de Porto de Galinhas e Festival de Jazz de Garanhuns, ambos em Pernambuco. Também passou por inúmeros eventos populares como o show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú, ao lado de Rappin Hood; o projeto Circuito Original, ao lado de Dona Ivone Lara e Oswaldinho da Cuíca; o Festival de Música do Jardim Jangadeiro, no Capão Redondo, com Leci Brandão, Sandália de Prata e Stanley Jordan; e a abertura da Mostra Cultural Cooperifa, a convite do poeta Sergio Vaz. Isso sem contar o Teatro Municipal, um dos palcos mais cobiçados de São Paulo.

Ao final de 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para uma nova apresentação. Desta vez, a festa era para comemorar o aniversário da namora de Sir Paul McCartney. O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex-Beatle cantou com ela: “É Com Esse Que Eu Vou”. Além da canja especial, Sir Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.

Em 2013 fez sua primeira turnê na Europa, começando em Lisboa, onde apresentou seus 3 discos no Ano do Brasil em Portugal, que foi promovido pela Funarte.
Izzy esta preparando novo trabalho, que será lançando ainda esse ano, mas antes disso, teve a coragem de mostrar toda sua elegância no programa Superstar. Esse novo trabalho terá a participação de Rael, que compôs música especialmente pra ela.

 

Petri Glad

Nascido na Finlândia, criado no Canadá e vivendo em São Paulo, Petri é apaixonado por sintetizadores, percussão, baixo gordo e pelo lado mais funky da música. Coleciona discos há mais de trinta anos e mantém as festas Rapp Cats e Bump!

 

 

 

Lupa Mabuze
Publicitário, cantor e compositor Lupa Mabuze atua há mais de 15 anos no mercado publicitário e no segmento artístico musical.

Lupa, após seu primeiro álbum homônimo lançado pela Gravadora Lua Music, retorna ao cenário musical com um novo trabalho o CD D – Bem, um disco MPB Soul, recheado de liks e grooves pop. Uma verdadeira mostra de sonoridades e sintonia do artista com a banda que o acompanha Eletrofunk.

Para o segundo álbum autoral “D – Bem”, Lupa Mabuze compôs e produziu dez novas musicas focado no conceito “Ao Vivo no Estúdio”. O que proporcionou a cada faixa uma sonoridade única, além de um raro frescor como nas faixas “De Cor” e “Maldade” – gravadas em take único! Nota-se uma mistura de elementos musicais da black music dos anos 70 e 80, caso da faixa “Inabalável”, passando pelo Afro Samba “Bem ou Mal” para finalizar com o remix bônus “D-Bem”.

No segmento publicitário tem cedido também sua voz para campanhas de grandes de empresas e produtos como Microsoft, Brastemp, Philips, Ford Motors, Coca- Cola, entre outras.

Lupa Mabuze foi responsável pela criação e produção da trilhas sonora do 1ºPrêmio L’Oréal Criando Moda – 2008 realizado pela ONG Criarte do apresentador Luciano Huck.

Luciana Mello gravou no seu álbum homônimo uma composição de Lupa Mabuze, “Só Vale Com Você”, que foi um dos hits de 2004 no Brasil. E em 2007 Luciana com o álbum independente ‘Nêga’ grava a musica “Sexta feira”, mais uma das composições de Mabuze.

Atuou também com vários artistas da MPB como Oswaldo Montenegro, Pedro Mariano. Roberto Menescal, Ney Matogrosso e a cantora e compositora nigeriana U’Mau com a qual compôs a bossa nova “My Song” gravada em 2006 pela cantora Graça Cunha no disco ‘De Virada’.

 

Fotos: Divulgação

 

1 comentário em “Lupa Mabuze recebe Izzy Gordon e o DJ finlandês Petri GladAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *