Invenção do Eu é apresentada na Vila Maria Zélia

O Grupo XIX de Teatro segue apresentando a abertura de processos do Núcleo de Pesquisas 2017 – resultado das oficinas ministradas pelos integrantes do grupo entre fevereiro e julho de 2017…

 

 

 

 

A próxima peça a ser apresentada é Invenção Do Eu, com direção de Rodolfo Amorim. As apresentações acontecem de 22 de agosto a 12 de setembro, com sessões às terças-feiras, em dois horários, às 15h e às 16h, na Vila Maria Zélia.

A proposta deste núcleo foi a investigação em torno da ideia de um “eu” e de que como este pode ser revelado e/ou inventado a partir de nossas memórias. Por meio de questionários, observações, imersões, breves narrativas, entre outras experimentações, o grupo buscou desnudar-se e abrir-se para o contato com o outro, como um caminho para revelar-se a si mesmo.

O grupo formulou algumas estratégias para criar dispositivos cênicos que anseiam por fazer com que o público vivencie algumas dessas experiências e atue neste rito de descobrir e inventar quem é ou o que é este “eu” que nos define.

Desde 2005, o Grupo XIX de Teatro desenvolve projeto de oficinas gratuitas de longa duração que tem como objetivo o intercâmbio entre artistas de diversas formações, assim como estudantes de artes, e interessados em vivenciar uma experiência artística.

Os núcleos são coletivos formados a partir de seleções – que já chegaram a atingir o número de 600 inscritos-, que ao longo do ano e sob a orientação dos artistas do Grupo XIX de Teatro, desenvolvem pesquisas nas áreas de atuação, direção, dramaturgia, corpo e direção de arte. No total mais de mil artistas já participaram destas atividades e delas surgiram novos coletivos teatrais.

Ficha Técnica
Direção: Rodolfo Amorim
Participantes: Alberto Magno, Bruno Rocha, Camila Spinola, Érica Arnaldo, Fernanda Möller, Iago Índio do Brasil, Jean Le Guévellou, Julia Diniz, Kaline Barboza, Leo Braz, Manuel Fabrício, Marcella Piccin, Paula Medeiros, Paulo Maeda e Rafael Theophilo.

 

 

 

Invenção do Eu
Vila Maria Zélia
Rua Mário Costa 13 (Entre as ruas Cachoeira e dos Prazeres) – Belém – SP.
Tel.: 2081-4647
Duração: 60 minutos
Temporada: De 22 de agosto a 12 de setembro
Terças-feiras às 15h e 16h
Ingressos: Grátis
Classificação etária: 14 anos
Imprescindível a reserva antecipada de ingressos pelo Facebook Grupo XIX de Teatro
Acesso para deficientes físicos
Informações, de terça a sexta-feira das 14 às 18h ou pelo e-mail faleconosco@grupoxix.com.br
Estacionamento: gratuito.

 

Fotos: Jonatas Marques

1 comentário em “Invenção do Eu é apresentada na Vila Maria ZéliaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *