Oficina Cultural Oswald de Andrade une arte e tradição brasileira

Dia 12 de agosto, na abertura de videoinstalação do artista argentino Charly Nijensohn terá degustação da cachaça artesanal Espírito de Minas, na inauguração de mostra…

 

 

 

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, será palco de mostra inédita do Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A videoinstalação ‘O ciclo da intensidade’, do argentino Charly Nijensohn, nome central da videoarte contemporânea, será aberta no próximo dia 12, a partir das 14h. Com curadoria de Priscila Arantes, diretora artística do Paço das Artes, a mostra fica em cartaz até 4 de novembro de 2017.

Em O ciclo da intensidade, Charly Nijensohn cria sequências em que o homem é exposto às forças da natureza. A videoinstalação, composta por seis projeções sincronizadas, traz imagens que contrastam a resistência do corpo humano com as paisagens inóspitas das Salinas Grandes de Jujuy, na Argentina, onde as filmagens foram feitas no início de 2016. O Ciclo da Intensidade dá continuidade ao trabalho Un acto de intensidad (1999), do grupo Ar Detroy, do qual Charly Nijensohn foi integrante.

Durante a abertura, que também terá visita guiada com a presença do artista, quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer a edição especial da cachaça Espírito de Minas Coleção Artistas Brasileiros, com rótulos desenhados por cinco grandes artistas brasileiros: Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Ivald Granato, Elifas Andreato e Newton Mesquita. A ação reforça o posicionamento da marca, que carrega em cada gota um pouco de história e de cultura e pretende se aproximar cada vez mais do universo artístico, investindo na busca pela valorização da cachaça de qualidade.

 

 

 

 

O ciclo da intensidade – Charly Nijensohn
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP.
Abertura: 12 de agosto, a partir das 14h
Visita guiada: 15h
Visitação: até 4 de novembro
Entrada gratuita

 

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Oficina Cultural Oswald de Andrade une arte e tradição brasileiraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *