Instituto Identidades do Brasil e Dow Brasil realizam o II Fórum Sim à Igualdade Racial

Como os CEOs e as maiores empresas do país estão desenvolvendo ações afirmativas em prol da igualdade racial? Esta discussão é tema das palestras e mesas de debates do II Fórum Sim à Igualdade Racial, que acontece no dia 5 de outubro, no auditório da Dow Brasil, em São Paulo…

 

 

O evento, realizado pelo ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, conta com cinco painéis:

Painel 1 – Empresas engajadas em ações afirmativas;

Painel 2 – Igualdade Racial e investimento social privado;

Painel 3 – Igualdade Racial e Publicidade;

Painel 4 – Igualdade Racial e Educação;

Painel 5 – CEO Negras e Negros | Como Multiplicar?

 

Com o apoio da Aegea, Tozzini Freire Advogados, Serasa Experian, Bradesco, o II Fórum Sim à Igualdade Racial é um encontro de profissionais e empresas, unidos pelo mesmo interesse: dizer “Sim à Igualdade Racial” no Brasil e no mundo.

“Tenho como missão de vida ampliar a presença negra em cargos de liderança”, afirma a diretora executiva do ID_BR Luana Génot que, com o “Jogo do Privilégio”, vídeo que já alcançou mais de 1 milhão de pessoas no Facebook, busca mostrar a desigualdade de oportunidades, baseado no vídeo do BuzzFeed, “What is privilegie?”, uma atividade usada para refletir sobre como os privilégios afetam e desequilibram a sociedade.

Na ocasião também serão apresentadas as diretrizes das parcerias do ID_BR com algumas instituições, dentre elas a Great Place To Work , empresa global de pesquisa sobre excelência em ambientes de trabalho e da Fundação Dom Cabral, a conceituada instituição, de selo internacional, para capacitação de executivos. “Firmamos parceria com a GPTW, que pretende listar as empresas que se destacam por adotarem boas práticas em relação à igualdade racial, assim como conquistamos o apoio da FDC, para bolsas de estudos em MBA e especialização”, declara Luana, entusiasmada.

 

 

II Fórum Sim à Igualdade Racial
Auditório Dow Brasil
Av das Nações Unidas, 14171 – Diamond Tower – Santo Amaro
Capacidade: 220 pessoas
Quinta-feira, 5 de outubro, das 8h30 às 17h30
Investimento: R$ 500,00 + taxas
Mais informações e inscrição: Sympla

Programa II Fórum Sim à Igualdade Racial

8h30 às 9h – Welcome Coffee
9h30 às 9h45 – Abertura Institucional + GPTW
9h45 às 10h – Fala executivo – Eu digo Sim à Igualdade Racial
10h às 11h – Painel 1 – Empresas engajadas em ações afirmativas
11h às 12h – Painel 2 – Igualdade Racial e investimento social privado
12h às 14h – Almoço livre
14h às 15h – Painel 3 – Igualdade Racial e Publicidade
15h às 16h – Painel 4 – Igualdade Racial e Educação
16h às 17h – Painel 5 – CEO Negras e Negros | Como Multiplicar?
17h às 17h – Encerramento | Falas institucionais

 

O ID_BR – Instituto Identidades do Brasil

Uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a promoção de direitos humanos. Com foco na luta pela igualdade racial, desenvolvemos a campanha Sim à Igualdade Racial, cujo objetivo é a conscientização e engajamento de organizações, empresas e da sociedade civil em prol das ações afirmativas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho.

O ID_BR foi fundado por Luana Génot, mestra e pesquisadora em Relações Étnico-raciais pelo CEFET-RJ. Pós-graduada em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED-Rio. Graduada em Publicidade pela PUC-Rio. Foi bolsista do Ciências Sem Fronteiras/ CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Foi voluntária da campanha de Barack Obama e também trabalhou na Burrell / Publicis Chicago na área de planejamento estratégico. Trabalhou em áreas de maketing de empresas como L’oreal e Infoglobo. Atua também como palestrante e gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero e empreendedorismo. Foi modelo publicitária e de passarela.

Foto Luana Génot: Divulgação

1 comentário em “Instituto Identidades do Brasil e Dow Brasil realizam o II Fórum Sim à Igualdade RacialAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *