Marcelo Marcelino lança seu primeiro álbum solo

O cantor e compositor Marcelo Marcelino estreia agora em carreira solo…

 

 

 

Ex-vocalista das bandas brasilienses Sem Destino e Madrenegra, ele está lançando o primeiro (e homônimo) álbum solo, com 14 canções, que retratam sua carreira desde os primórdios até o momento.

Gravado no Electro Sound Studio, em Santos (SP), com as participações do baterista André Pinguim (ex-Charlie Brown Jr.), do produtor e guitarrista André Freitas e do tecladista Maru Monhawk, ” Marcelo Marcelino”, o álbum, traz o artista tocando violão, baixo, bandolim, ukulele e kazoo, com uma sonoridade que remete ao Folk.

As letras inteligentes, recheadas de poesia, são o elemento-chave das canções e passeiam por temas universais como amor, liberdade, solidão, amizade e combate ao preconceito.

“Minha principais referências nesse trabalho são o ‘Álbum Branco’, dos Beatles – cujo espírito era retomar a simplicidade depois de toda a sofisticação estética e tecnológica de ‘Sgt Peppers’ –,e “Bringing All Back Home”, de Bob Dylan, onde o acústico e o elétrico se complementam pra reforçar canções cujo texto se sustenta por si mesmo”, explica Marcelo Marcelino, que traz ainda influências musicais de Raul Seixas e Renato Russo e Belchior.

Herdeiro de uma vertente do Rock nacional que prima pela qualidade das letras e a força da mensagem, Marcelo Marcelino é um Artista cujo trabalho passa a fazer parte da vida daqueles que o escutam. Ouça no volume máximo!

 

 

Marcelo Marcelino
Marcelo Marcelino emergiu artisticamente na segunda metade dos anos 1990 como líder do Sem Destino, banda formada no Jardim Ingá, cidade do Entorno do Distrito Federal. O quarteto lançou dois álbuns – “Sem Destino” (1998) e “Cem anos de solidão” (2002) –, fez centenas de shows pelo país afora e tocou em importantes festivais, incluindo o Porão do Rock (2000) e o Rock In Rio (2001).

Depois de muito tempo afastado da cena musical, ele “reencarnou” nesta década com a banda Madrenegra, pela qual lançou o EP “Quem Tem o Que Dizer Merece Ser Ouvido” (2014) e o álbum “Todo Sonhador é Viciado em Esperança” (2016), retornando ao Porão do Rock por duas vezes (2012 e 2014) e ainda se apresentando em outros eventos independentes como Palco do Rock, na Bahia e River Rock em Santa Catarina.

“Em outubro de 2016 encerrei a Madrenegra e a vida me perguntou se eu ainda continuaria a fazer da música o meu caminho. Respondi compondo umas 40 canções e já planejando o que seria a minha carreira solo”, esclarece Marcelo Marcelino.

O repertório solo também inclui músicas que ele escreveu antes mesmo de montar a primeira banda. Afinal, poucos têm o privilégio escrever uma canção que continue forte e interessante mesmo 20 anos depois de ser escrita.

“Lemmy, líder do Motörhead, dizia que se você se acha velho demais para o Rock ‘n Roll é porque você realmente está velho para o Rock ‘n Roll. Então, quanto mais eu encontro minha voz e a minha escrita, mais livre e jovem eu me sinto”, conclui.

Fotos: Cristiano Portes

1 comentário em “Marcelo Marcelino lança seu primeiro álbum soloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *