Rodrigo José no Teatro Bradesco

Uma metamorfose incrível ocorreu na cidade de Americana, situada no interior de São Paulo. Saiu de cena um engenheiro entediado com o seu trabalho rotineiro, e entrou em seu lugar um cantor carismático, com vozeirão potente, um visual estilo anos 70 e uma sonoridade que injeta nova energia à música brega. O nome dele é Rodrigo José, cujo show empolgante enfim chegará a São Paulo no dia 30 de setembro, no Teatro Bradesco. Um show Chic10!…

 

 

 

Rodrigo José descobriu a música brega ainda criança, quando começou a ouvir os antigos discos de vinil de sua mãe, de artistas como Odair José, Sidney Magal e muitos outros. A paixão pelo estilo se solidificou com o decorrer dos anos. Formado em engenharia e trabalhando na área, ele sofreu dois baques quase que simultâneos na vida pessoal: a perda do pai e o fim do casamento, que o afastou da filha. Aquele momento difícil precipitou uma grande transformação. Ele abandonou tudo e resolveu mergulhar de cabeça na paixão musical.

O grande diferencial do trabalho de Rodrigo José fica por conta da mistura que ele faz da música brega com o som da Motown e do Elvis Presley dos anos 60 e 70. As canções populares ganharam uma nova roupagem vigorosa e classuda, com direito a teclados vintage, guitarras, baixo, metais e vocalistas de apoio. Um verdadeiro banho de loja.

Interpretando hits matadores como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Desapareça” (Ronaldo Adriano) e “Te Amo Que Mais Posso Dizer?” (Ovelha) e também músicas próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”, o cantor cativou milhões de fãs através das redes sociais, e se transformou em um verdadeiro fenômeno.

Com dois CDs e um DVD independentes no currículo, Rodrigo José já se apresentou em vários programas de TV e se destacou com matéria de capa do caderno Ilustrada, da Folha de SP, na Revista Monet e também no “Google” que o colocou na lista das maiores promessas musicais para 2017.

Rodrigo José define seu show de forma simples e direta: “Você vai rir, vai se emocionar e certamente sair do show muito mais brega do que entrou”. Sobre as letras que canta, outra frase definitiva: “Minhas músicas falam de histórias reais de amor e não de romances perfeitos e contos de fada”.

Mas, afinal de contas, o que é o tal de Chic10? Você já deve ter deduzido, mas nada melhor do que a explicação dada pelo próprio autor dessa frase: “Chic10 é tudo que me faz bem: alegria, amizade, simplicidade”.

Com incríveis 1m98 de altura, o cantor mostra grande influência do Elvis Presley da fase Las Vegas, com direito a roupas estilosas, forte presença de palco e uma voz poderosa, além de muito carisma e simpatia e uma banda de peso a acompanhá-lo. “O show é também uma homenagem aos grandes artistas da nossa Música Popular Romântica”, completa. Mais Chic10 do que isso, impossível!

 

 

 

“Rodrigo José”
Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes
Lotação: 1500 lugares
Sábado, 30 de setembro, às 21h
Ingressos: De R$ 55,00 à R$ 190,00
Descontos: Conforme previsto em lei
Vendas Online: Ingresso Rápido
Bilheteria do teatro das 12h00 à 20h00

 

 

 

Rodrigo José
Nascido no dia de São José, Rodrigo sempre foi diferente de seus irmãos, enquanto eles jogavam bola e brincavam no quintal, o pequeno Rodrigo estava ouvindo músicas numa velha vitrola empoeirada, no porão de sua casa em Americana, São Paulo. Foi imerso nesse universo que o cantor teve seu primeiro contato com a música dita “cafona” dos anos 70. Discos de Odair José, Evaldo Braga, Paulo Sergio, Nelson Ned entre outros faziam parte da coleção familiar ouvida por ele.

A cidade onde ele nasceu e vivia também teve um papel importante na sua formação musical, uma vez que ali se faziam muito presentes a cultura e a música norte-americanas, transmitidas pelos filhos e netos dos imigrantes estadunidenses fundadores do município. Foi ali que Rodrigo começou a se envolver com grupos musicais e artistas da cidade, e logo passou a conhecer o rock, blues, e soul norte-americanos, sem saber que mais adiante estas mesmas influencias ajudariam a moldar de forma definitiva sua maneira de fazer música. Em suas mãos a sonoridade, energia e suingue da música americana dos anos 60 e 70, se fundem à música “cafona”, criando um som inusitado, popular e extremamente forte.

Atualmente Rodrigo José é o maior representante da música Cafona. A primeira vista ele parece estar deslocado no tempo, vivendo nos anos 70. Seu gosto musical e influências vão de Elvis Presley e James Brown até Odair José e Evaldo Braga. Apreciador do modo de vida simples da época, Rodrigo fala de amor com a mesma paixão e pureza de seus ídolos do passado. Em suas canções ele é visceral e autentico. Revela sem receios suas fragilidades, desilusões e histórias de amor mais intimas.

Não se engane até ouvir Rodrigo José.Seu som tem a juventude, a energia e o suingue que há muito tempo não ouvíamos.

Cafona? Talvez. Ultrapassado? Nunca!

 

Fotos: Rodrigo Sarti e J.B. Gimenez

1 comentário em “Rodrigo José no Teatro BradescoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *