São Paulo Oktoberfest terá cachaça Saliníssima e Steinhaeger Becosa

Evento criado nos mesmos moldes da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, desembarca pela primeira vez em São Paulo entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no sambódromo do Anhembi…

 

 

 

Serão 8 dias de festa com mais de 20 rótulos de cervejas artesanais. Para acompanhar, a cachaça Saliníssima foi escolhida como cachaça oficial do evento. Ao lado de outros destilados como Steinhaeger Becosa, a bebida servirá de aperitivo para acompanhar as doses de cervejas e no famoso drink Submarino.

Para a festa, o Anhembi será totalmente ambientado com áreas exclusivas. A cachaça Saliníssima poderá ser encontrada no bar do Biertent, espaço que terá variedades de bebidas e comidas típicas, além do Submarino, servido com Steinhaeger Becosa e cerveja. O evento contará com apresentações musicais com grandes nomes da música brasileira, como Michel Teló, Péricles, e Cidade Negra, e terá outros espaços como o Biergarten, com mesas ao ar livre, barracas de alimentação e bebidas, e o Bierpark, que abrigará um parque de diversões e o espaço família.

A estimativa é que a Oktoberfest paulistana receba cerca de 150 mil visitantes.

 

Arena Anhembi
Rua Professor Milton Rodrigues, Portão 30 – Santana
Classificação: 18 Anos (Menores somente acompanhados dos pais) Menores de 14 anos não pagam ingresso.
Horários: das 14h às 22h de quarta a sexta-feira, das 12h00 às 23h00 nos finais de semana.
Ingressos:De R$ 50,00 a R$ 400,00
Vendas OnLine: Ticket360

 

 

Saliníssima

Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, MG, que tem como principal atividade, desde 1955, a produção de cachaças e rapaduras, a Saliníssima reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso refletem o cuidado em cultivar as práticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.

 

 

Becosa

 

Uma tradição alemã que conquistou os brasileiros.
Produzida à base da destilação alcóolica com extrato de zimbro, essa bebida surgiu no século XV na região da Vestfalia (Alemanha), na pequena aldeia de Steinhagen, que significa aldeia de pedra. Na produção, as frutas de zimbro são esmagadas junto com grãos de trigo. Depois de fermentada, a pasta é destilada em alambiques. De acordo com a Lei do Monopólio da Aguardente da Alemanha, que é a lei que dita às regras da produção do Steinhäger, a verdadeira bebida não pode sofrer adição de nenhum produto químico na mistura de zimbro e trigo.

 

 

 

Fotos: Felipe Panfili / Divulgação

1 comentário em “São Paulo Oktoberfest terá cachaça Saliníssima e Steinhaeger BecosaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *