Célia Helena Centro de Artes e Educação realiza, A Edição de 20º Aniversário do EPA

O Célia Helena Centro de Artes e Educação, uma das mais conceituadas escolas no segmento das artes – que neste ano completa 40 anos de atividades – realiza, no dia 21 de outubro, a edição de 20º aniversário do projeto EPA – Encontro de Propostas Artísticas…

 

 

 

Trata-se de uma ocupação artística organizada e produzida pelos alunos no espaço do Célia Helena Centro de Artes e Educação, em que os participantes terão à disposição um canal aberto para a participação criativa e autônoma. Desde 1997, duas vezes ao ano, os “atores criadores” têm a oportunidade de compartilhar suas criações autorais em um espaço de reflexão e reconhecimento.

O Célia Helena oferece aos alunos a oportunidade de ocupar a escola durante um dia, para apresentações artísticas das mais variadas a partir de uma provocação, proposta em conjunto pela coordenação pedagógica e pela comissão de alunos.

As inscrições e preenchimento das fichas devem ser realizadas pelo link Célia Helena ou entregues diretamente na secretaria da escola. Na inscrição, o aluno deverá descrever detalhadamente os equipamentos que for utilizar (como mesa, bancos, microfones) para que sejam disponibilizados pelo Célia Helena.

“O diálogo artístico pode ser expresso por um poema, uma música, um ato, palavras. Pode ser aquela cena em processo, a descoberta dos movimentos experimentados nas aulas, o texto escrito e escondido na memória, a música que soa interna e pede para ganhar espaço externo, os desenhos e pinturas que pedem passagem para dialogar para além do eu ou aquele estudo do personagem que ficou guardado e não vivido. Isto é o EPA”, analisa Lígia Cortez, diretora geral do Célia Helena Centro de Artes e Educação.

Vale ressaltar que cada trabalho apresentado deverá ter, no máximo, 20 minutos de duração.

 

 

Célia Helena – Centro de Artes e Educação
EPA – Encontro de Propostas Artísticas
Rua Armando Penteado, 311 – Consolação
Tel.: 3884-8294
Direção geral: Lígia Cortez
Sábado, 21 de outubro, das 18h às 22h
Inscrições pelo link: Célia Helena
Informações: contato@celiahelena.com.br

 

Foto destaque: Hildit Nitsche
Foto: Marcus Oliveira

1 comentário em “Célia Helena Centro de Artes e Educação realiza, A Edição de 20º Aniversário do EPAAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *