Comemore o Dia do Macarrão no Les 3 Brasseurs!

Dia 25 de outubro, saboreie uma das maravilhas do Les 3 Brasseurs, o La Parmigiana, feito dentro de um parmesão de 45 cm, regado com azeite trufado e flambado com cachaça; um verdadeiro show de visual e sabor…

 

 

 

 

Macarrão é bom, agora imagina feito dentro de um enorme queijo parmesão… Essa é a dica do Les 3 Brasseurs – gastrobar francês localizado no Itaim – para comemorar o Dia do Macarrão, 25 de outubro. O La Parmigiana é um fettuccine preparado dentro de uma roda de parmesão, com azeite trufado, flambado e servido com molho de cogumelos, de tomate ou gorgonzola.

A sugestão não poderia ser melhor, é o tipo de prato que o preparo é um show e causa burburinho no ambiente, atraindo olhares curiosos e celulares para fazer fotos e vídeos. “Quando as pessoas das mesas ao lado veem como ele é feito, sempre algum outro cliente acaba pedindo também. É de dar água na boca, mesmo”, conta Joy Veronez, gerente do Les 3 Brasseurs. “É um dos nossos pratos mais pedidos”, diz.

Quando o garçom começa a raspar o queijo de 45 cm de diâmetro já desperta a curiosidade. Algumas lascas de parmesão para degustação aguçam a vontade. A seguir chega o fettuccine quentinho, gentilmente acomodado dentro do queijo, em cima das raspas e regado com azeite trufado. O “efeito especial” é o fogo do flambado com cachaça. Para finalizar, saboroso molho por cima. O La Parmigiana é feito para o mínimo de 2 pessoas e custa R$ 45,00 por pessoa.

 

O Dia Mundial do Macarrão foi criado no dia 25 de outubro de 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), realizado em Roma, que reuniu os principais fabricantes do mundo. Desde então, a data é comemorada em diversos países.

 

 

 

Les 3 Brasseurs
Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi
Tel: 3167-4145
Capacidade: 250 pessoas
Funcionamento: de domingo a quarta, das 12h até 00h; quinta das 12h à 01h; sexta e sábado das 12h às 02h
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Cielo, Dinners, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Cielo
Tickets eletrônicos: Ticket, Sodexo, Visa vale, Alelo, Elo (somente em horário de almoço)
Valet: almoço e jantar R$ 22,00
Som ambiente
Aceita reserva
Wi-fi: gratuito
Mesas ao ar livre
Acesso para deficientes
Atividade para crianças: livros e pinturas
Ar condicionado

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Comemore o Dia do Macarrão no Les 3 Brasseurs!Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *