Espetáculos gratuitos para a família no Tendal da Lapa

O Tendal da Lapa está se preparando para um novo tempo. Enquanto nos últimos anos o espaço ficou desprestigiado e atuando muito aquém do seu potencial, hoje ele se prepara para uma nova e intensa fase de ação cultural. Sob a administração de Bel Toledo, o espaço oferecerá a partir de 14 de outubro qualificação e aprimoramento de artistas circenses, além de espetáculos gratuitos aos sábados…

 

 

 

“Chego à direção deste espaço incrível com a tarefa igualmente desafiadora e prazerosa de mapear a produção artística da região, me aprofundar nas diversas linguagens artísticas que podem dar a este equipamento usos diversos, estabelecendo novas conexões por meio do diálogo com artistas, frequentadores e quem mais quiser construir algo com base na cooperação.” – Bel Toledo

A programação do Tendal da Lapa, como acontece em outros centros culturais, casas de cultura, bibliotecas e teatros geridos pela Secretaria Municipal de Cultura, será diversa e receberá música, teatro, dança, circo e artes visuais. “Vamos trazer uma programação diferenciada para recuperar e ampliar a relevância do Tendal da Lapa como equipamento cultural, fazendo do espaço um ponto de encontro não só dos moradores do bairro, mas de toda a população paulistana” ,completa Bel Toledo.

Para abrir essa nova fase, em outubro, Bel escolheu o tema circo. Quatro importantes companhias apresentarão seus espetáculos gratuitamente, de 14 de outubro a 04 de novembro.

 

Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca
Tel.: 3862-1837
Ingressos: Grátis (Retirar ingressos com 01h de antecedência)
Estacionamento: Rua Constança, 72 – Grátis
Anotem na agenda: Traga sua pipoca e aproveite, porque as risadas são garantidas!!!

 

O Circo de Lampezão e Maria Botina – Caravana Tapioca
Elenco: Anderson Machado e Giulia Cooper // Dramaturgia e Direção – Ésio Magalhães
Sábado, 14 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos

A Caravana Tapioca apresenta o divertido “O circo de Lampezão e Maria Botina”. Nessa divertida peça, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal que vive no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro, e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágicas, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.
Foto: Marilia Chalegre

 

Bang Bang à Pastelana – Trupe Irmãos Atada
Com quem: Anderson Spada, Emerson Almeida, Sandro Fontes e Paulo Ygar
Dramaturgie: Trupe Irmõs Atada
Direção: Márcio Douglas
Sábado, 21 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos

A Trupe Irmãos Atada, ocupa o espaço e transforma o Tendal da Lapa em um verdadeiro velho oeste, com o espetáculo “Bang Bang à Pastelana”. Recheado de números circenses e palhaçadas clássicas, o espetáculo circense traz à cena os embates clássicos dos filmes de bang-bang italiano e do faroeste americano. Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas mambembes que estão viajando para a cidade Dog Bullcity, a fim de apresentarem seu grande show. Surgem então, os três bandidos mais procurados do Velho Oeste, que dispostos a realizar um grande assalto no mesmo dia e na mesma cidade, tentam se passar pelos artistas. Quem será que vai levar a melhor? Os inocentes artistas ou os malvados bandidos? Só assistindo para descobrir.
Foto: Athos Souza

 

Na Roda com Sanduba – Cia Suno
Elenco: Duba Becker
Dramaturgia: Cia Suno
Direção: Helena Figueira
Sábado, 28 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos

No dia 28 entra em cena a Cia Suno, apresentando o espetáculo “Na Roda com Sanduba”. Fruto de uma intensa pesquisa em espetáculos de rua, a companhia traz à cena o personagem Sanduba como um palhaço viajante, mambembe, cigano, que utiliza técnicas de faquirismo para atrair a atenção do público. Malabarismos com facas, cama de prego, rola-rola e monociclo girafa são os materiais utilizados nos números deste divertido show. Todos os números têm a ótica do palhaço e sua relação com este universo misterioso.
Foto: Renan Miguel

 

Ah! Com quem será? – Abbacircus
Elenco: Francisco Lcl Rolim e Patrícia Htr Lemos
Dramaturgia e Direção: Francisco Lcl Rolim
Sábado, 04 de novembro, às 12h
Duração: 60 minutos

Encerrando a mostra Circo, apresenta-se no dia 04 de novembro a Abbacircus, com o espetáculo “Ah! Com que será?”. O espetáculo traz à cena o cotidiano solitário de uma bruxa muito engraçada, que é tirada do sério por personagens para lá de esquisitos que vêm ao seu castelo para pedir-lhe em casamento. Nesse universo recheado de fantasia, o público é surpreendido diante de uma trama eloquente e contagiante. Para tocar na poética do amor entre monstros e bruxas, o grupo amparou-se no seu forte: a linguagem circense, com números de malabares e aéreos.
Foto: Kriz Knack 

 

 

Foto Tendal da Lapa: Reprodução do Facebook

1 comentário em “Espetáculos gratuitos para a família no Tendal da LapaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *