Ex-conselheira do Museu do Louvre ministra palestra na Casa-Museu Ema Klabin

A Casa-Museu Ema Klabin promove no próximo dia 7 de outubro, sábado, das 11h às 13h, a palestra “ A gastronomia e o encontro da Europa com a América”, com a ex- conselheira científica do Museu do Louvre, Cintia Gama…

 

 

A palestra abordará como a descoberta da América pelos Europeus resultou em uma rica miscigenação gastronômica, na virada do século XV para o XVI. Partindo do contato alimentar, da descoberta de novos produtos e também como este contato direto alterou a relação dos europeus com seus alimentos básicos, resultando na modificação da estrutura alimentar mundial.

 

Cintia Alfieri Gama Rolland
É professora de História da gastronomia e coordenadora do curso de gastronomia da FMU; Doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; antiga conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, integrante de duas missões arqueológicas no Egito: Missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor. Mestre em arqueologia pela UFRJ, graduada em História pela USP.

 

 

 

“ A gastronomia e o encontro da Europa com a América”
Com Cintia Gama

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
Tel: 3897-3232
Sábado, 7 de outubro, das 11h às 13h
Vagas: 30
Investimento: R$35,00
Inscrição no link: Ema Klabin

 

Fotos: Divulgação

 

1 comentário em “Ex-conselheira do Museu do Louvre ministra palestra na Casa-Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *