Jornalista Leonardo Sakamoto realiza bate-papo gratuito no Sesc Piracicaba

Cultura e Trabalho Escravo serão os temas abordados pelo jornalista Leonardo Sakamoto nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 19h30, no Sesc Piracicaba…

 

 

 

Com entrada gratuita e inscrições que podem ser feitas pelo portal sescsp.org.br/piracicaba, o encontro sugere uma reflexão sobre o trabalho escravo contemporâneo na cadeia produtiva do vestuário e como o problema surge e tem sido combatido pelo poder público, setor empresarial e sociedade civil.
Leonardo Sakamoto é paulistano, jornalista e doutor em Ciência Política pela USP. Foi relator do II Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. É presidente da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e blogueiro do portal UOL, onde escreve diariamente sobre política e direitos humanos. É também autor, entre outros livros, de “O Que Aprendi Sendo Xingado na Internet” – Editora Leya (2016).

A programação integra o projeto Diálogos sobre cultura e meio ambiente realizado pelo Sesc Piracicaba que traz, a cada mês, temas e profissionais para discutir, correlacionar e associar as questões ambientais com os paradigmas culturais e, principalmente, desenhar caminhos para ações que contribuam com melhorias ambientais, seja no meio urbano ou rural.

 

 

 

Meio Ambiente
Consumo e trabalho escravo
Com Leonardo Sakamoto, jornalista.
Sexta-feira, 27 de outubro, às 19h30.
Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 14 anos.
Inscrições pelo link: sescsp.org.br/piracicaba

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Jornalista Leonardo Sakamoto realiza bate-papo gratuito no Sesc PiracicabaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *