Kiara Sasso estreia drama “A Audição”

Diva dos musicais, Kiara Sasso continua a explorar novos palcos em “A Audição”, drama que marca sua estreia, dia 24 de outubro no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt…

 

 

 

 

Escrita pelo britânico James Johnson, o texto coloca frente a frente uma diretora e uma atriz em um encontro de tensões e desafios que questiona e debate este momento cotidiano de tantas pessoas no meio artístico. Kiara Sasso divide o palco com a atriz Manu Littiéry (O Príncipe Desencantado) e é dirigida por Lázaro Menezes, com quem encara o desafio de realizar o quarto projeto da própria produtora, O Alto Mar Produções.

A peça, que faz metalinguagem com o mundo do teatro, apresenta ao público uma audição não muito comum, conduzida pela diretora Stella (Kiara Sasso). Sarcástica e provocadora, ela desafia a atriz Laura (Manu Littiéry) a todo o momento a embarcar no auto conhecimento. Do lado oposto, a atriz sob constante análise se perturba em seu lugar vulnerável ao obedecer comandos cada vez mais absurdos daquela que parece ser sua maior ponte com a oportunidade certa. Enquanto Estela afirma que o ator por excelência precisa estar preparado para dar a alma ao seu diretor, Laura começa a questionar os métodos e objetivos da diretora, levando a trama para rumos inesperados.

Os limites dessa relação são postos a prova ao longo da peça entre questionamentos como “O que você realmente está fazendo aqui?” e provocações que instigam o espectador e revelam verdades escondidas em cada lado da mesa. As perguntas e suas respostas ressoam pelo palco e plateia, abrindo múltiplas possibilidades e interpretações. O público pode, então, descobrir mais sobre o passado destas duas mulheres e suas reais intenções através de jogos de azar, toques de perversidade e constantes desafios.

Em “A Audição”, a realidade do cotidiano de artistas que passam por olhares indiferentes e obscuros de bancas de diretores e produtores como parte de seu ofício é colocada em cena, discutida e aprofundada. O autor James Johnson convida todos a entrar neste diálogo tenso e tentar compreender seus polos opostos. Afinal, o que a diretora procura? O que a atriz quer? A única certeza é a dinâmica repleta de egos e segundas intenções que impulsiona não apenas Stella e Laura, mas também o espectador, que a cada cena percebe novas motivações e emoções, descobrindo aos poucos o que leva diretora e atriz até A Audição.

Ficha Técnica
Texto: James Johnson
Elenco: Kiara Sasso e Manu Littiéry
Direção: Lázaro Menezes
Assistente de Direção e Atriz Substituita: Marcella Piccin
Produção Executiva: Tatiana Veliz
Assistente de Produção: Davi Novaes
Auxiliar de Produção – Liliane Vasconcelos e Rhaíssa Bertália
Figurino: Kiara Sasso
Designer Gráfico: Rodrigo Burgese
Cenário: Lázaro Menezes
Cenotécnico: Tato Menezes
Iluminação: Alexandre Zullu
Assessoria Jurídica: Viviane Burger
Imagens oficiais: Caio Gallucci
Assessoria de imprensa: GPress Comunicação – Grazy Pisacane
Assistente de Assessoria – Maiara Tissi
Realização: O Alto Mar Produções

 

 

 

A Audição
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Tel.: 3258-4449
Capacidade: 90 lugares
Temporada: 24 de Outubro a 06 de dezembro
Terças e quartas, às 21h
Ingressos:
R$ 40,00 inteira
R$ 20,00 meia
Classificação Indicativa: 16 Anos
Duração: 90 minutos
Vendas Online: Compre Ingressos

Fotos: Caio Gallucci

1 comentário em “Kiara Sasso estreia drama “A Audição”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *