Livraria NoveSete recebe o Musical Infantil “Tanto Mar”

Um passeio pela obra de Dorival Caymmi, por meio de teatro de papel, bonecos, brincadeiras e muita interação com a plateia. Em síntese, esta é a proposta do espetáculo musical Tanto Mar, com a atriz Cris Miguel, que a Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo recebe no dia 07 de outubro…

 

 

 

Na programação de abertura, haverá ainda uma breve demonstração da flautista Júlia Abdalla, de 9 anos, que participará do festival Open Recorder Days, na Holanda. As atividade são gratuitas e ocorrem no Galpão de Eventos da Livraria.

Tanto Mar
Trazendo no palco a atriz, cantora e instrumentista Cris Miguel, acompanhada do maestro e pianista Danilo Tomic, o espetáculo com música ao vivo apresenta uma seleção de canções praieiras de Dorival Caymmi, que vão entremear uma comovente história ambientada no universo de jangadas e pescadores, que tanto inspirou o compositor baiano e seu conterrâneo Jorge Amado.

A apresentação tem início com uma “chegança”, com os artistas convidando o público a participar desta celebração por meio da arte. A história, criação livre da atriz, será contada com manipulação de bonecos, uma de suas especialidades. As músicas se intercalam com os personagens e apresentam três pescadores: Maurino, pescador que encontra um peixe encantado; Dadá, um pescador que adora inventar histórias fantásticas e Zeca, o pescador solitário que faz um pedido para Rainha do Mar para encontrar um amor.

Acompanhada pelo piano e canto de Danilo Tomic, Cris Miguel canta, toca percussões, manipula os bonecos e narra as histórias numa viagem pela música brasileira, com uma proposta para ouvir e ver, se divertir e se emocionar. A cenografia é composta de um teatrinho de brinquedo que servirá de cenário para manipulação de bonecos e teatro de papel.

 

 

 

Tanto Mar
Com Cris Miguel e Danilo Tomic e recital com a flautista Júlia Abdala
Livraria NoveSete
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Tel.: 5573-7889
Capacidade: 100 pessoas
Sábado, 07 de outubro, às 16h
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

 

Cris Miguel
Premiada atriz, autora de histórias para crianças, instrumentista, cantora e dançarina. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná. Desde 97 integra o grupo de músicas étnicas Mawaca, que desenvolve uma pesquisa com músicas de vários povos. Fundadora da Companhia Ópera na Mala e autora e atriz do programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura na qual foram gravados 80 programas de 2005 a 2009. Atriz e roteirista do programa Caderninho Verde, programa da TV Cultura em parceria com a secretaria do meio ambiente que recebeu prêmio de pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) de Mérito Ambiental 2014 por sua contribuição em prol do meio ambiente e da proteção ambiental.

Participou de diversos festivais internacionais na Áustria, Itália, Suíça, Croácia, Bósnia, Sérvia, Turquia, China, Bolívia, Argentina, Portugal, Bulgária, Hungria e Grécia. Atualmente atua com teatro com bonecos e música tendo em seu repertório 8 espetáculos se apresentando em diversos teatros, escolas e Sescs do Brasil e pelo exterior.

 

Livraria NoveSete
Inaugurada em setembro de 2007 por Gislene Gambini, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um pólo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 10 mil títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.
Fotos: Divulgação

1 comentário em “Livraria NoveSete recebe o Musical Infantil “Tanto Mar”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *