Quinteto Piazzolla se apresenta em São Paulo

A formação musical que melhor expressou as ideias do maestro argentino volta a tocar no Brasil em novembro depois de mais de 30 anos; o show acontece na Unibes Cultural e os ingressos já estão disponíveis…

 

 

No dia 7 de novembro, terça-feira, o Quinteto Piazzolla se apresenta na Unibes Cultural, às 21h, com ingressos a R$ 130. Também faz parte da programação do grupo na capital paulista uma masterclass com o maestro e diretor musical do grupo, Julián Vat.

Depois de quase três décadas sem se apresentar no país, o grupo argentino – que acompanhava Astor Piazzolla em suas apresentações – interpretará canções do compositor argentino como “Milonga Loca”, “Milonga del Ángel”, “Tango para una ciudad”, “Calambre”, “Adios Nonino”, entre outras.

Com a finalidade de difundir o legado do maestro e considerado o único conjunto musical capaz de representar o estilo de Astor Piazzolla, o grupo é formado atualmente por Lautaro Greco (bandoneón), Sebastián Prusak (violino), Sergio Rivas (contrabaixo), Germán Martinez (guitarra) e Cristian Zarate (piano).

Além de São Paulo, o Quinteto Piazzolla se apresentará no Brasil nas cidades de Salvador e Curitiba.

 

 

Quinteto Astor Piazzolla
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Tel.: 3065-4333
Capacidade: 280 lugares
Duração: 70 minutos
Terça-feira, 7 de novembro, às 21h
Ingressos: R$ 130,00
Ingressos disponíveis: Sympla
Classificação etária indicativa: livre
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado: Rua Oscar Freire, 2617
Quinteto Piazzolla
A criação do quinteto Piazzolla aconteceu na década de 1960 com um som provocador e às vezes melódico, causando furor entre o público jovem. Em 1978, começou um segundo período absolutamente diferente, com uma proposta musical mais elaborada e intelectual, mostrando um Piazzolla em constante evolução. Após seu falecimento e com a criação da Fundação Astor Piazzolla se iniciou uma nova etapa. Com a finalidade de continuar difundindo o legado do maestro, Laura Escalada Piazzolla decide formar um novo conjunto com cinco solistas virtuosos, capazes de interpretar a vasta obra do compositor que revolucionou o tango. O atual Quinteto Astor Piazzolla está a mais de 20 anos percorrendo o mundo, aclamados pela imprensa internacional como o único conjunto musical capaz de representar o estilo único e irrepetível do grande Astor Piazzolla.

 

Foto: Adrian Gilardoni

1 comentário em “Quinteto Piazzolla se apresenta em São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *