Badi Assad e Marcelo Ghelfi fazem homenagem a Noel Rosa

Dia 1º de dezembro, no Tupi or not Tupi, Badi Assad une sua voz ao piano de Marcelo Ghelfi em única apresentação para homenagear Noel Rosa, um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira…

 

 

 

No repertório previsto, relembrando algumas das mais de 300 músicas de Noel, entre sambas, marchinhas e canções, músicas como “Com que roupa” , “Conversa de botequim”, “Fita amarela”, “Feitiço da vila” e “Até amanhã”. Neste ano, completam 80 anos de sua morte.

Cantora e violonista, Badi com 25 anos de carreira internacional, vem sempre buscando romper o lugar comum, experimentando novas abordagens artísticas em seu trabalho. Ela cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão, efeitos vocais e percussivos, além da flexibilidade em explorar ritmos e repertórios bastante variados.

No seu último e 14º álbum, Singular (lançado com o nome Hatched nos EUA e Europa), mais uma vez se reinventa. O disco traz músicas autorais como Entrelaçar, parcerias (com Sérgio Assad, Daved Levitan e Zélia Duncan) e releituras que atribuem roupagem brasileira à músicas do pop alternativo internacional. Badi selecionou jovens artistas que tem o que falar, como Lorde, Alt-J, Mumford & Sons, Hozier e Skrillex. Como é característico em seu trabalho, colocou sua assinatura musical nas canções. Para 2018, Badi trará algumas novidades, uma delas já vem sendo aquecida em encontros com jovens artistas da música nacional contemporânea que também tem o que falar, entre eles a cantora Liniker, com a qual já fez algumas apresentações bastante especiais.

O maestro Marcelo Ghelfi é pianista e arranjador da Jazz Sinfônica, com a qual gravou sete discos. Após gravar “Chorinhos de Marcelo Tupynambá”, piano solo, e “Vinícius sem mais saudade”, com a cantora Celine Imbert, seu último projeto gravado, foi o disco “Encontro” (2013) com Rodolfo Mederos, bandoneonista argentino. Escreveu arranjos para Milton Nascimento, Daniela Mercury, Miucha, Jane Duboc, Carlinhos Lyra, Zimbo Trio, Richard Galleano e outros. Como maestro convidado, regeu as orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo, Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Sinfônica de Brasília e outras.

 

 

 

Noel Rosa por Badi Assad & Marcelo Ghelfi
Tupi or Not Tupi
Rua Fidalga 360, Vila Madalena
Tel.: 3813-7404
Capacidade: 110 lugares
Duração: 75 minutos
Sexta-feira, 01 de dezembro, às 21h30
Acesso a deficientes
Classificação: Livre (menores de 18 anos acompanhados pelos pais)
Compra de ingressos pelo link  Tupi or Not Tupi 
Todos os cartões de crédito e de débito
Manobristas à porta

 

Foto destaque: João Markun
Fotos: Divulgação

1 comentário em “Badi Assad e Marcelo Ghelfi fazem homenagem a Noel RosaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *