Baretto apresenta Arrigo Barnabé

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Baretto – localizado dentro do Hotel Fasano São Paulo – apresenta o show Quero que vá tudo pro inferno! de Arrigo Barnabé…

 

 

 

Depois de “Caixa de ódio”, um mergulho no universo das canções de Lupicínio Rodrigues, agora Arrigo Barnabé interpreta Roberto Carlos e Erasmo Carlos em seu novo show Quero que vá tudo pro inferno!

A admiração de Arrigo pelo rei vem desde sua juventude e nasceu quase ao mesmo tempo que seu interesse e entusiasmo pela canção popular brasileira. Arrigo conta que morava em Londrina, sua cidade natal, estava trabalhando e havia juntado um dinheiro que dava para comprar apenas um LP. Na loja de discos, hesitou um pouco entre dois discos: o ‘Fino da Bossa’, com Elis Regina e Jair Rodrigues, e o LP de Roberto Carlos ‘Quero que vá tudo para o inferno’. Que dilema! Mas Arrigo não resistiu e se rendeu ao rei.

A versão de Arrigo para esta canção é original: mudando a rítmica de quatro por quatro para o compasso de cinco por quatro, a instabilidade se instaura neste rock da jovem guarda, tingindo-o com as cores da vanguarda: estranhamento e aumento da força expressiva, provocados pela mudança de compasso causa uma surpresa que desperta a atenção, criando assim uma nova leitura e audição da canção. Esse estranhamento acaba por potencializar o sentido da canção”. Eliete Negreiros

No show, a escolha do repertório transita entre canções acentuadamente românticas, líricas – Como é grande o meu amor por você, Gatinha manhosa, Os seus botões, Eu te darei o céu, Detalhes; canções irreverentes, inconformadas, mais agressivas – Quero que vá tudo para o inferno, Sua estupidez, Se você pensa, Vem quente que eu estou fervendo e canções com um toque existencialista – Sentado à beira do caminho e As curvas da estrada de Santos.

Acompanhado pelos músicos Paulo Braga, no piano e Sérgio Espíndola, no violão, Arrigo reinterpreta as canções de Roberto e Erasmo de um modo novo, original e cuidadoso: inova mantendo e realçando o sentido original delas. Partindo do sentido das canções, Arrigo traz a jovem guarda à tona, recriando as canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que habitam nosso imaginário, com outros tons, em Quero que vá tudo para o inferno.

O projeto de diversidade estética musical que levou ao palco intimista do Baretto grandes nomes como Elza Soares, Alceu Valença, Emicida, Yamandu Costa, Tulipa Ruiz, Hermeto Paschoal, Céu entre outros, encerra sua 4ª temporada de shows com curadoria da Casa de Francisca e patrocínio Bulleit Bourbon.

 

 

 

 

Arrigo Barnabé
Quero que vá tudo pro inferno! 
Baretto
Hotel Fasano
Rua Vittorio Fasano, 88 – Cerqueira César
Capacidade: 65 lugares
Quarta-feira, 6 de dezembro
Quinta-feira, 7 de dezembro
Abertura da casa às 20h
Ingressos: R$ 140,00
Classificação: 18 anos
Venda OnLine: Sympla / 06 de dezembro
Venda OnLine: Sympla / 07 de dezembro
CC: AE, V, M, D e H.
Estacionamento: R$ 35,00
Ar condicionado
Acesso a cadeira de rodas
Wi-fi
* As mesas são compartilhadas
* Lugares não marcados, escolhidos por ordem de chegada. Em caso de compras separadas, é imprescindível aviso prévio através do e-mail baretto@fasano.com.br

 

Foto destaque: Gal Oppido
Foto: Edson Kumasaka

1 comentário em “Baretto apresenta Arrigo BarnabéAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *