Beefeater Mixldn7 Divulga Oito Finalistas Para A Etapa Brasileira

No dia 22 de novembro, um painel de jurados definirá o melhor drink elaborado com gin Beefeater usando como inspiração a cidade natal dos participantes…

 

 

A Beefeater MIXLDN7 – maior competição à base de gin do Mundo – anuncia os oito finalistas da etapa brasileira. Após inscrições de bartenders profissionais de todo o país, mixologistas da Pernod Ricard definiram as melhores receitas à base de gin, levando em conta critérios de avaliação como criatividade, aparência e sabor, sob o tema “o que é famoso na sua cidade que combina numa receita de drink com Beefeater?”.

Os finalistas e seus drinques inspirados são: Vinicius Kodama, do Bar Ponto Gin (Curitiba), com o drink Lady of the Night, uma homenagem à Curitiba, que da língua Tupi-guarani significa “Terra dos Pinheirais” e, por isso, leva em sua receita abacaxi e agave syrup, considerados “pines”; Jay Silva, do Bar Kamão (Porto Alegre), com o drink Lagartiando, que possui o amargo do chimarrão e o amargo do bergamota, bebidas típicas do Rio Grande do Sul; Luciano Guimarães, do Bar Pina Cocktails (Recife), com o drink Marco Zero, simbolizando a diversidade cultural de Recife, unindo um sabor salgado – em homenagem às praias com diferentes especiarias – representando todas as tribos e o sabor frutado – para representar o clima da cidade; Ariel Todeschini, do Bar Ponto Gin (Curitiba), com o drink GRIMPA, inspirado na flora da cidade, que é uma das metrópoles mais verdes do mundo, é feito com ingredientes típicos da região, como o pinhão da Araucária, a bergamota, o própolis de abelhas e o chá mate (o chá mais popular e tradicional do sul do país); Gustavo Guedes, do Bar Contê Food and Drinks (Brasília), com o drink Juscelino, que não é só uma homenagem à capital brasileira, mas a todos os povos que ajudaram a construir a cidade; Felipe Mascarenhas, do IPO Bar (São Paulo), com o drink O cair da folha, que simboliza o cais e o caos da capital paulista; Heitor Marin, do Seen Restaurant & Bar (São Paulo), com o drink Pauliceia, em homenagem à obra Paulicéia Desvairada, de Mário de Andrade, uma análise do provincianismo e da sociedade paulista do começo do século XX; e Rogério Rabbit, do Bar Sala Tapii’tea (Curitiba), com o drink CURI-TEA-BA, uma homenagem à fria do Brasil, inspirado no ritual do “chá das cinco”, de Londres.

A final da etapa brasileira acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 19 horas, no Factorio SP, no Jardim Europa, em evento produzido pela agência Haute, com a presença de jurados especialistas na bebida, entre eles Desmond Payne – o destilador de gin mais experiente do mundo. A noite reserva grandes surpresas com outros nomes da coquetelaria nacional, incluindo Matheus Cunha, o grande vencedor de 2016, que foi para Londres participar da final mundial, e o renomado Fábio La Pietra. Além disso, para incentivar o consumo responsável de bebida, a Cabify ficará responsável pelo transporte oficial dos finalistas e convidados ao evento.

O vencedor da etapa brasileira 2018, ganhará uma viagem para Londres para participar da final mundial do Beefeater Mix LDN. O grande vencedor do campeonato, ganha ainda a oportunidade de criar uma edição limitada de seu próprio Gin Beefeater, destilado em Londres sob orientação de Desmond.

Beefeater
Beefeater é um dos gins mais apreciadas no mundo, criada por James Burrough em 1800, e produzida em Londres, ela é muito tradicional e referência no mundo dos apreciadores de gin tônica. No dia 22 de novembro, a marca apresenta a etapa brasileira da maior competição de ginecologias do mundo, o Beefeater Mix LDN, em São Paulo.

 

Foto: Divulgação 

 

1 comentário em “Beefeater Mixldn7 Divulga Oito Finalistas Para A Etapa BrasileiraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *