Cartolas lança novo single e videoclipe “ZeroaZero” e se apresenta em São Paulo

Na primeira audição pode ser que “ZeroaZero”, novo single e videoclipe dos gaúchos da banda Cartolas, pareça apenas uma música de amor…

 

 

 

Sem prestar atenção na letra, você vai apenas se embalar com o ritmo rock pop da turma. Mas a letra esconde uma crítica aos novos tempos de intolerância e abertura para discursos de ódio disfarçados de política.

“Essa música não fala sobre relacionamentos amorosos. Esses nunca acabam em zero a zero. Estamos vivendo num tempo diferente de outros. Sociedade do espetáculo, desencontros institucionais graves, negação das diferenças sexuais, um vampiro reaça no poder, um barbudo gratidão prestes a entrar na jaula. Políticos que não nos representam. O dia a dia sempre igual de muitos de nós que, infelizmente, gastam suas vidas de estação em estação, ganhando um tiro na lata sem saber o porquê.”, explica Dé Silveira citando a letra da canção.

O videoclipe vai exatamente nessa linha. O grupo “passeia” por várias locações em Porto Alegre, que indicam mudanças de roupas, de dias, de espaços, mas não criam exatamente uma mudança de paradigma. Tanto é que houve inclusive uma preocupação em criar a mesma performance em cada take.

“Ao mesmo tempo em que foi divertido, foi bastante cansativo. Tínhamos que tentar fazer os mesmos movimentos ao longo de todos os takes. Considerando que tínhamos que fazer pelo menos 4 takes pra cada locação, esse acabou sendo o nosso clipe mais trabalhoso. Também fizemos uma cena com as calças abaixadas na beira do Guaíba e foi um tanto constrangedor pois havia um grande movimento de carros. Os caminhoneiros gostam de buzinar mais que os que dirigem automóveis. Não sei se a distância de casa é que justifica essa manifestação diante de 5 homens feios e pelados”, diverte-se Dé.

“ZeroaZero”, o clipe, foi produzido e fotografo pela dupla de amigos Fabio Alt e Leo Stein. A canção faz parte de uma série de singles que serão lançados pelo grupo no decorrer de 2018 e pode virar um disco.

 

 

 

XXXbórnia na Trackers
Atrações: Mel Azul, Cartolas (RS), Mabombe (PE) e goldenloki
Trackers
Rua Dom José de Barros, 337 – República (Metrô Anhagabaú)
Sexta-feira, 17 de novembro, 22h30
Entrada: 100 primeiros vips, depois disso R$ 30,00 (na porta)
Pagamento entrada somente dinheiro, para drinks e bar aceita todos os cartões

 

Cartolas
Já são 14 anos de carreira e quatro discos lançados na bagagem do Cartolas. A banda de Porto Alegre lançou seu último e quarto álbum em 2016, “Cartolas IV” e contabilizou turnês, que passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Participando inclusive de dois importantes festivais, a SIM SP e o Morrostock. O próximo disco está previsto para 2018.

 

Foto: Fabio Alt / Divulgação

1 comentário em “Cartolas lança novo single e videoclipe “ZeroaZero” e se apresenta em São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *