Com “todas as funções de uma cicatriz”, Lâmia Brito percorre slams e Balada Literária em SP

Usando as próprias dores como matéria-prima, a poeta Lâmia Brito lança a obra “todas as funções de uma cicatriz” na Balada Literária em São Paulo no dia 12 de novembro…

 

 

 

Nesta semana, Lâmia Brito lança a obra no Slam das Minas, que acontece dia 19 de novembro às 16h na casa Matilda.my, em Higienópolis.

A obra literária com 70 páginas traz muito da história da autora, que como em um mosaico, reconstrói e narra a própria vivência por meio dos poemas. Inspirada por poetas como Matilde Campilho, Rupi Kaur, Sin, Luiza Borba, Pedro Bomba, entre outros, o primeiro volume autoral de Lâmia Brito, capta os leitores pela identificação com os machucados e cicatrizes, que servem de matéria prima para as poesias. No livro, ela faz da literatura o antídoto para as próprias dores. Vale lembrar que o livro prefácio de MC Sant, orelha de Sin e contra-capa de Ricardo Lísias.

“Estar nestes espaços com meu livro sendo lançado é como conseguir provar para mim mesma e para todas as pessoas que é possível escrever, ser poeta e ser reconhecida fora da cena literária hegemônica. Eu comecei nestes espaços independentes e foram desses lugares que tirei força e apoio para sempre continuar com a minha escrita”, destacou a poeta.

Ainda de acordo com Lâmia Brito, que também marca presença poética com trechos de poesias e pixos espalhados por São Paulo, a obra levou cinco anos para ser concebida, organizada e impressa.

“Toda a minha trajetória é permeada de cicatrizes. As físicas eu vejo sempre e sinto todas, e também sinto que cada uma delas tem um papel importante na construção da pessoa que sou hoje. porém, são as cicatrizes que eu não vejo que me transformaram. em todos os meus textos eu trago um pedaço da minha história e cada texto é um machucado – aberto, cicatrizando ou passado. Se realmente existe uma função pra essas cicatrizes, eu as coloquei no papel pra que a vida não fosse tão dura, pra expor a carne que a pele fechou, pra reintegrar razão e sentimento – motivo de vários cortes – pra me lembrar que marcas são exatamente isso: lembranças”, contou a autora, que também investe em vídeos com poemas na internet. Assista aqui

 

 

 

 

Lançamento de “Todas as Funções de Uma Cicatriz”, de Lâmia Brito

Balada Literária
B_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros
Domingo, 12 de novembro, às 16h
Ingresso: gratuito

Slam das Minas
Casa Matilda.my
Rua Piauí, 1.1164, Higienópolis
Domingo, 19 de novembro, às 16h
Ingresso: gratuito

 

 

Lâmia Brito nasceu no outono de 1988, em São Paulo (SP). É geminiana, apaixonada por poesia e pela cultura hip-hop. Recentemente, descobriu-se também apaixonada por medicina chinesa.

Usa das letras e da massoterapia como forma de cura: de si e do próximo. Coleciona cicatrizes e todas as suas funções. Aqui, expõe o próprio coração em forma de livro, que levou cinco anos para sair do corpo e ganhar as páginas.

Formada em letras pela universidade Mackenzie, estuda também artes visuais e é produtora do Projeto Livrar, que distribui livros de autores marginais e periféricos em shows do rapper carioca MC Marechal.

 

Fotos: Marcos Willian

1 comentário em “Com “todas as funções de uma cicatriz”, Lâmia Brito percorre slams e Balada Literária em SPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *