Milton Nascimento e Tiago Iorc por Melissa e Sandro Felippin

Uma nova ideia, um belo e inusitado momento começou em meados de março deste ano, quando Milton Nascimento, o Bituca, manifestou interesse ao um amigo, de conhecer o cantor e compositor Tiago Iorc.

 

 

Deste encontro surgiu a pareceria na composição da canção “Mais bonito não há”, um projeto e muitas histórias. Histórias que foram compartilhadas durante o show apresentado na casa de espetáculos Tom Brasil, fazendo parte da nova turnê deste dois grandes artistas.

O show intimista que contou somente com voz e violão, e diante de tanta qualidade vocal de Tiago e de Milton Nascimento e do domínio do instrumento, a banda neste formato de apresentação, não se fez necessário. Tiago e Milton tiraram acordes e melodias de suas canções, fazendo parecer em muitos momentos, que havia mais instrumentistas no palco. Para mim foi um belo espetáculo, unindo o novo representado pelo Tiago (nem tão novo assim, sua discografia já conta com quatro CDs) e a rica e importante história musical de Bituca.

O repertório mesclou composições de Tiago Iorc como; Amei Te Ver, Coisa Linda, Dia Especial e Alexandria e os clássicos de Milton Nascimento como; Bola de Meia, Bola de Gude, Nos Bailes da Vida e Maria, Maria. Ainda foram apresentadas músicas inéditas nas vozes dos artistas como a música Lo Otro Lado Del Rio, de Jorge Drexler, que foi trilha sonora da viagem dos artistas ao Rio Grande do Sul, além da música A Festa, que até então era conhecida na voz da cantora Maria Rita.

O público, dividido entre fãs de Tiago Iorc e Milton Nascimento, lotou a casa de espetáculo, cantando suas músicas e interagindo com os artistas, deixando claro que a união destas duas gerações, agradou em cheio seus fãs. Marcou presença também na plateia deste show, a cantora e compositora Roberta Campos.

Uma noite musicada com um belo repertório, apresentado através das composições destes dois grandes artistas, não poderia resultar em outra coisa; momento único de reflexão e gratidão pela oportunidade de presenciar tal encontro. Encontro esse, que inundou nossos ouvidos e corações com tanta “Coisa Linda”, deixando a certeza de que “qualquer maneira de amor vale a pena”, que “é “preciso ter força, é preciso ter raça é preciso ter gana sempre”,  fazendo deste dia um “Dia Especial”. Com a alma leve e que a gente “não se canse de viver e nem de cantar”. Nunca!

 

 

Milton Nascimento & Tiago Iorc
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Sábado, 25 de novembro, às 21h
Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Censura: 14 anos
Ingressos: De R$ 100,00 a R$ 320,00
Bilheteria: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Vendas OnLine: Ingresso Rápido
Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners;
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

 

Melissa Felippin Meira

 

Sandro Felippin
Fotos
Facebook

1 comentário em “Milton Nascimento e Tiago Iorc por Melissa e Sandro FelippinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *