Rose, a doméstica do Brasil

Depois do sucesso na internet e em duas temporadas paulistanas, o ator e humorista mineiro Lindsay Paulino reestreia a comédia Rose, a doméstica do Brasil no dia 9 de novembro, no Teatro Jaraguá…

 

 

 

 

Rose é uma mulher simples e batalhadora, que enfrenta os problemas típicos de uma dona de casa no interior de Minas Gerais. Além de trabalhar duro limpando o lar de outras famílias, ela precisa se preocupar com o marido, os filhos e a própria casa. Ela ficou famosa depois de postar um vídeo na internet cantando “Grelo”, uma paródia da música Halo, da consagrada cantora pop norte-americana Beyoncé.

Rose conta para o público aspectos de sua vida antes da fama, como a infância, suas desilusões amorosas, os filhos, um sonho com seu ídolo Amado Batista e sua rotina de trabalho. Tudo isso é contato com muito humor e música ao vivo.

A personagem surgiu quando Paulino fez um vídeo engraçado apenas para seus amigos, sem qualquer pretensão de ficar famoso. À medida que Rose ficava conhecida na internet, o ator criou mais vídeos, até que surgiu a oportunidade de levar esse sucesso ao teatro e à televisão, em séries como Treme Treme, do canal Multishow. Em 2017, o espetáculo comemorou 4 anos em cartaz em Belo Horizonte e já foi visto por mais de 50 mil pessoas.

Para criar a personalidade de Rose e suas histórias hilariantes, Lindsay Paulino se inspirou em episódios da própria infância, além de familiares, vizinhos e outras pessoas que atravessaram e marcaram para sempre a vida do ator. “Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída, como se estivéssemos falando com uma velha conhecida que, entre uma espanada e outra, um sonho e outro, divide conosco o seu mundo”, diz Adriana Soares, diretora do espetáculo.

Ficha Técnica
Produção: LP Produções
Produtor responsável: Pedro Reis
Texto e atuação: Lindsay Paulino
Direção: Adriana Soares
Cenário e luz: Diego Benicá
Designer de som: Sidnei Rodrigues
Técnicos de palco: Filipe Lourenço e Júnior Procópio
Figurino: Lindsay Paulino
Bonecos: Paulo Emílio Luz
Preparação Vocal: Beto Sorolli
Coreografias: Alberto Venceslau e Andressa Corso
Voz em off: Luiz Arthur
Trilha Sonora adaptada: Lindsay Paulino
Gravação, mixagem e masterização: Audioartte e Maria Tereza Costa
Backing vocal: Milene Vianna e Raissa Alves
Maquiagem: Rod Makeup
Projeção: Rafael Bastos
Programação Visual: Daniel Augusto
Imagens: Self Produções
Cenotécnica: Companhia Cenográfica
Confecção de Figurino: Sisan Confecções
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli

 

 

 

Rose, a doméstica do Brasil
Teatro Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista
Tel.: 3255-4380 e 2802-7075
Capacidade: 265 lugares
Duração: 75 minutos
Reestreia quinta-feira, dia 9 de novembro, às 21h
Temporada: até 14 de dezembro
Quartas e quintas-feiras, às 21h
Ingressos:
R$ 50,00 (inteira)
R$ 25,00 (meia-entrada)
Classificação: 10 anos
Venda pela internet: Ingresso Rápido
Bilheteria abre às terças-feiras, das 16h às 19h; quartas e quintas, das 16h às 21h; às sextas, das 16h às 21h30, aos sábados, das 14h às 21h; e aos domingos, das 14h às 19h.
Aceita cartões
Tem acessibilidade para pessoas com deficiências
Tem estacionamento no local

 

Lindsay Paulino
Formado em artes cênicas pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR), em Belo Horizonte, o ator mineiro Lindsay Paulino atuou em mais de 20 espetáculos teatrais de diretores importantes como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo e Fernando Bustamante. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram e 50 mil fãs no Facebook, Paulino criou vários personagens cômicos que fizeram sucesso na internet, como a doméstica Rose, cujos vídeos foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas.

A personagem também fez sucesso no quadro “Famosos da Internet”, no Programa da Eliana (SBT). O humorista já participou da série A Vida de Rafinha Bastos, produzida pelo canal FOX, e, atualmente, está no ar com as séries Treme Treme e Xilindró, no Canal Multishow.

 

Fotos: Hígor Almeida / Gustavo Bezzy

1 comentário em “Rose, a doméstica do BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *