Sociedade Brasileira de Diabetes promoveu Show de alerta no Tom Brasil

Este ano, no dia da Proclamação da República, a Sociedade Brasileira de Diabetes promoveu no Tom Brasil, em São Paulo, um show com grandes nomes da música brasileira, tendo como objetivo, alertar e conscientizar a população sobre os crescentes números de diagnósticos de diabete no mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para me engajar na campanha de conscientização da importância da prevenção ao diabete, e como admirador do rock nacional, principalmente as dos anos 80, que fizeram parte de toda a minha juventude, não pude deixar passar batido este evento!

 

Minha expectativa era grande, até a entrada de Mauricio Manieri…

 

Manieri deu início ao show posicionando-se ao piano, extraindo o máximo da sonoridade dos teclados, e interpretando com seu inigualável timbre de voz, músicas como “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizada na voz de Tim Maia, e “Meu Bem Querer”, que trouxeram  romantismo e boas lembranças.

 

 

Falar da recordações que o Guilherme Arantes  me trás é tão obvio e difícil ao mesmo tempo, pois considero suas músicas presentes em toda a minha vida! Já tive até uma corrente de pescoço com uma nota musical rsrsrs

 

Seus hits como “Planeta Água” e “Um Dia, Um Adeus” marcaram sua apresentação com o público pedindo bis.

 

 

 

Na sequência foi a vez de Dado Villa Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana, que segue a sua carreira solo, prestes a lançar seu quarto álbum “EXIT”.

A minha maior dificuldade nesta parte do show é desvincular Dado Villa Lobos do Legião Urbana; e ele sabe disso e respeita esse rótulo! E tudo começou com “Tempo Perdido” para o delírio do público.

 

 

 

 

 

 

 

Dado e seus músicos nos brindou com músicas do seu trabalho a ser lançado, mas encaixou uma e outra para os saudosistas.

 

 

 

A entrada de Paulo Miklos, me transportou para uma época onde “Cabeça Dinossauro” dos Titãs marcou minha adolescência junto com o próprio Legião Urbana.

A presença de palco com atitudes mais rebeldes ainda estão muito presentes quando Miklos apresenta as músicas dos Titãs

Em um determinado momento senti que a rebeldia desapareceu e deu  espaço ao Paulo mais sensível e introspectivo, onde desaceleração se torna presente e todos são convidados a uma reflexão com a música “Vou Te Encontrar”.

… quando começou a cantar a música tema da novela O Outro Lado do Paraíso, “Vou Te Encontrar”, de Nando Reis, composta para ele em homenagem a sua primeira esposa, Rachel Salém. A emoção tomou conta do Tom Brasil, e arrancou lágrimas de seus convidados.

Ahhhh Paula, Paulinha,  Paullete rsrsrs …veio para provar que nem só de cuecas a noite foi recheada!! Paula Toller trouxe suas músicas também,  sucesso da época do Kid Abelha que fez o público se levantar e cantar junto!

 

Muito generoso, Dados Villa Lobos deu seu suporte a todos os músicos, inclusive com referência à diabetes, presente em sua vida desde seus 11 anos.  Paula Toller, diagnosticada aos 47 anos, agradeceu em palco pelos esclarecimentos no início desta nova fase, e cuidados a serem tomados.

Foi uma noite muito especial, me transportando para uma época que o rock nacional imperava em qualquer local, fosse em casas noturnas ou festas de garagem com o pessoal da escola.

Campanha não é só um dia… Procure informação…  O que é Diabetes?

 

Sandro Felippin

Facebook

1 comentário em “Sociedade Brasileira de Diabetes promoveu Show de alerta no Tom BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *