DJ Erick Jay fecha parceria com marca de aparelhos de áudio

O DJ brasileiro Erick Jay fechou com a marca de aparelhos de áudio, EDIFIER. Com a parceria, o primeiro e único sul-americano a conquistar o DMC World (Inglaterra) e o IDA World (Polônia), principais competições de DJs do mundo, vai usar e recomendar o Headphone W855BT.

O fone da linha premium da marca apresenta uma grande definição de áudio, conforto e durabilidade. Equipado com Bluetooth 4.1, NFC e aptX, o aparelho possui autonomia de até 20 horas de músicas sem a necessidade recarregar a bateria ou 600 horas em standby.

“Achei o produto fantástico. É muito bom para DJs, como eu, que tocam na noite, em festas, shows etc. O fone é excelente também para produtores musicais que precisam captar os mínimos detalhes da música. Mas o W855BT não é exclusivo para profissionais, o headphone serve para todos que gostam de ouvir música com qualidade”, explica Erick Jay.

O produto está disponível no site da EDIFIER e em algumas lojas físicas do segmento.

 

Headphone vs fones de ouvido (earplugs): os especialistas explicam

De acordo com o engenheiro de áudio Regis Faria, o modelo de fone faz toda a diferença. Por isso, defende o uso dos headphones. “Como o intra-auricular entra no tudo auditivo, tem mais chances de prejudicar. O de concha é melhor porque isola o som externo, o que impede exageros no volume”.

O otorrinolaringologista, Ricardo Testa, explica que o ideal é combinar o volume com o período de contato com o áudio. “A intensidade máxima que não prejudica é de 85 decibéis. Se estiver nessa altura, o limite de tempo é de oito horas por dia”, esclarece. Portanto, quanto mais intensidade, menos tempo de uso é indicado para não prejudicar a audição.

Dados Técnicos – Headphone W855BT
Resposta de frequência: 20Hz – 20KHz
Impedância: 32 Ω
Nível de Pressão Sonora (NPS): 98dB
Versão Bluetooth: 4.1
Distância máxima wireless: 10m
Protocolos Bluetooth: A2DP, HFP, HSP, AVRCP
Potência de entrada: DC5.0V === 500mA
Duração da bateria: 20 horas com uma carga completa (volume até 80% de sua capacidade)
Stand-by: 600 horas
NFC: Sim
Peso: 0,252 Kg
Microfone: Sim

 

Erick Jay
DJ profissional há mais de 20 anos, é considerado um dos principais nomes do segmento. Atua, desde 2008, como DJ oficial do programa Manos e Minas (TV Cultura). No ano passado, venceu dois dos maiores campeonatos de DJs do mundo: DMC World 2016 (Londres) e IDA World 2016 (Polônia), se tornando o primeiro sul-americano a conseguir tais títulos. Em 2017, Erick defendeu o bicampeonato do DMC em Londres, sem êxito. Foi eliminado na semifinal. Entretanto, o paulistano continua entre os principais DJs do mundo, sendo referência para as novas gerações. Além dos campeonatos, o DJ atua com o rapper Kamau desde 2008. A dupla faz parte do casting do Laboratório Fantasma, coletivo artístico liderado por Emicida. E, quando sobra tempo na agenda, se apresenta com outros nomes da música como, por exemplo, Sandália de Prata, Dexter, Black Alien etc.

Foto: Rafael Berezinski

1 comentário em “DJ Erick Jay fecha parceria com marca de aparelhos de áudioAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *