Lenine encerra a turnê de Carbono, no SESC Parque Dom Pedro II

Lenine, um dos maiores artistas da MPB, sobe ao novo palco do SESC Parque Dom Pedro II, dia 16 de dezembro, sábado…

 

 

 

O músico se apresenta acompanhado por Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais), JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais). No repertório, canções do disco Carbono, marcando o encerramento da turnê nacional, e sucessos da carreira. O show é grátis.

Da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n roll: eis aí Carbono, de Lenine. Pupillo, Tó Brandileone e o maestro holandês Martin Fondse figuram na coprodução de algumas faixas do disco. Marcos Suzano, Carlos Malta, Nação Zumbi, Martin Fondse Orchestra, Letieres Leite com sua Orkestra Rumpilezz e o violeiro Ricardo Vignini participam do projeto produzido por Lenine ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi.

No repertório, Castanho, com Carlos Posada, A causa e o pó, com João Cavalcanti, Cupim de ferro, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe. O impossível vem pra ficar, com Vinícius Calderoni, Grafite Diamante, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, O universo na cabeça do alfinete faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. Dudu Falcão é coautor de Simples assim. Com Carlos Rennó, Lenine compôs Quede água e À meia noite dos tambores silenciosos, que ganhou arranjos de Letieres Leite mesclando maracatu, toques como Ilu e Opanijé na sofisticada pegada da Orkestra Rumpilezz. Já Quem leva a vida sou eu é composição solo do cantautor nesta nova safra. Por fim, Undo é uma criação coletiva de toda a banda.

Carbono, embora pretexto, embora elemento, embora título, faz jus ao seu lugar na química, ciência estudada por Lenine na juventude. É liga pra tudo quanto é coisa, e suas conexões com outros átomos podem gerar uma infinidade de resultados. Do grafite ao diamante – e agora, canção. Como nos versos com o filho João: “solene, terreno, imenso; perene, pequeno, humano”.

 

 

 

Show Lenine – Carbono.
Sesc Pq. Dom Pedro II
Praça São Vito, s/nº – Brás
Tel.: 3311-9651
Sábado, 16 de dezembro, às 18 horas.
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis
Horário de funcionamento: de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

 

Foto: Flora Pimentel

1 comentário em “Lenine encerra a turnê de Carbono, no SESC Parque Dom Pedro IIAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *