Musical “Raul Fora da Lei”, da Oficina dos Menestréis

O musical em homenagem a Raul Seixas, acontece nos dias 07, 15 e 17 de dezembro, no Teatro União Cultural…

 

 

 

Um musical em homenagem ao “Maluco Beleza” Raul Seixas, com elenco formado por 35 atores, com idades entre 55 anos e 80 anos. Em síntese, esta é a fórmula do espetáculo “Raul Fora da Lei”, que a Oficina dos Menestréis apresenta, dentro do projeto “Maturidade”.

Com roteiro e concepção de Roberto Bomtempo e José Joffily e direção e adaptação assinadas por Deto Montenegro, a montagem traz o ator Rica Sant’anna no papel de Raul Seixas e, como convidados especiais, os atores Matheus Montenegro, Jonas Dantas, Henrique Kehde, Ivan Santarém e Gueth Marques, que atuam acompanhados por uma banda, que interpretará as músicas ao vivo. Vale ressaltar que o musical é resultado do treinamento do projeto Maturidade, iniciado em junho de 2017.

Concepção – “Raul Fora da Lei” estreou em novembro de 1999 e viajou por todo o país em sua concepção original, um monólogo, interpretado e roteirizado por Roberto Bomtempo e dirigido por José Joffily. No ano 2000, a Oficina dos Menestréis convidou Bomtempo pra transformar e adaptar o “monólogo” em um espetáculo musical, sob a direção de Deto Montenegro.

A montagem conta, de maneira despojada, a história de Raul Seixas, com bases em escritos do próprio Raulzito. O texto fala de sua relação com o sucesso, suas mulheres, sua espiritualidade, seus anseios, seus sonhos, suas frustrações. Raulzito, afirma-se, contradiz-se, rompe com todas as regras, provoca risos e emociona, em cenas que são realçadas pela versatilidade de um elenco de 35 alunos do Projeto Maturidade, que cantam, dançam e atuam.

“Os fãs certamente vão matar a saudade do ídolo e mesmo aqueles que conhecem apenas as músicas mais famosas como ‘Gita’ e ‘Maluco Beleza’ serão tocados pela vida repleta de altos e baixos de Raul, que nos deixou precocemente, em 1989”, analisa Deto Montenegro.

Projeto Maturidade 2017 – O projeto nasceu de um desejo antigo da direção da Oficina dos Menestréis, que desde 2003 investe em projetos de inclusão social adaptando seu treinamento artístico para deficientes físicos (cadeirantes), deficientes visuais e crianças menos favorecidas.

Com o intuito de ampliar e desenvolver a inclusão social por meio da arte, em 2006 Deto Montenegro iniciou um curso montagem, específico e beneficente para um grupo da 3ª idade, adaptando o método de treinamento e posteriormente o musical “Noturno”, de Oswaldo Montenegro. O projeto já atendeu mais de 130 idosos e tem no repertório os musicais “Noturno –Maturidade”, “Good Morning –SP- Maturidade”, “Banquete da Vida” – Maturidade, “A Mansão de Miss Jane – Maturidade e “Aldeia dos Ventos- Maturidade”, “Quem te viu, quem TV”.

Em junho de 2017 iniciou-se a nova turma do Projeto Maturidade, com 35 alunos inscritos, culminando com a estreia de “Raul Fora da Lei”. “O teatro é a arte do encontro”, e este encontro com a Maturidade é a urgência do tempo presente, esboçando um caminho futuro de muita arte, diversidade e encantamento”, conclui Deto Montenegro.

Ficha Técnica
Roteiro e concepção: Roberto Bomtempo e José Joffily
Direção e Adaptação: Deto Montenegro
Assistente de direção e coreografias: Evelyn Klein
Participação especial de Rica Sant’anna como Raul Seixas
Convidados: Matheus Montenegro, Jonas Dantas, Henrique Kehde, Ivan Santarém e Gueth Marques.
Elenco: alunos do Projeto Maturidade da Oficina dos Menestréis, turma 2017

 

 

 

“Raul Fora da Lei”
Teatro União Cultural
Rua Mario Amaral, 209, Paraíso
Tel.: 2148-2923
Capacidade: 276 lugares
Duração: 75 minutos
Temporada: 7, 15 e 17 de dezembro
Quintas, sexta e domingo, às 21h
Classificação: 12 anos
Ingressos:
R$ 70,00 (inteira)
R$ 35,00 (meia)

 

Fotos: Arquivo Oficina dos Menestréis

1 comentário em “Musical “Raul Fora da Lei”, da Oficina dos MenestréisAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *