Sambista e compositor Ademir Fogaça inaugura projeto de samba no bar Pátio SP

Os domingos no bar Pátio SP, na Vila Madalena, nunca mais serão os mesmos. A partir desta semana será inaugurado o “Domingo Sensacional” comandado pelo cantor e compositor Ademir Fogaça…

 

 

 

 

Conhecido pelo carisma, animação e composições que viraram hits, Fogaça promete “badalar” o domingo e colocar todo mundo para sambar. O Pátio SP abre às 12h aos domingos, mas a música ao vivo começará às 15h sempre com cantores e grupos de samba diferentes e na sequência se apresentará o cantor.

Com mais de 500 obras gravadas na voz de grandes personalidades do samba como ART Popular, Belo, Eliana de Lima, Exaltasamba, Gigantes do Samba, Leci Brandão, Molejo, Pixote, Royce do Cavaco, Sampa Crew, Samprazer, Sem Compromisso, Sorriso Maroto, Thiaguinho e Turma do Pagode, por exemplo, Fogaça também fez parte do grupo Gamacão durante 10 anos.

Em 2012 lançou seu primeiro livro “O samba nosso de cada dia”. Entre seus sucessos, difícil não cantarolar pelo menos um: Derê, Nuvem, Entre a Cruz e a Espada (Belo); Nani, O Canto da Razão, Pagodeiro (ART Popular); No Morro o Cavaco Chora, Essa é a Hora, Toda Nua (Exaltasamba); Surpresa de Amor, Aliança no Dedo (Turma do Pagode); Soletra (Pixote) e uma das músicas mais baixadas da internet, Vem dançar o Mestiço (Trenzinho Carreta Furacão).

 

 

 

Pátio SP Bar
Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena
Tel.: 2386-0908
Horário de funcionamento: terça à quinta das 17h à 1h; sexta das 17h às 2h; sábado das 12h às 2h e domingo das 12h às 23h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex
Não aceita cheque
Valet: R$ 25,00
Capacidade: 285 pessoas
Som ambiente
Música ao vivo: de quarta a domingo
Aceita reserva
Wi-fi
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes

 

Pátio SP
Olhares curiosos estão atentos à movimentação que se instala na esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard, na Vila Madalena. No ponto privilegiado, grandes portas envidraçadas separam a calçada de um novo bar, que remete à descontração de uma praça: o Pátio SP, inaugurado no fim de março no bairro.

A casa convida à conversa jogada fora, ao bem-estar, ao culto à música de qualidade. Retrata o perfil do paulistano na recente ocupação dos espaços públicos, na preocupação com o verde e com a sustentabilidade. Tem bancos feitos a partir de paletes, garrafas recicladas penduradas, grafites nas paredes e um grande jardim vertical.

Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, “o Pátio SP vem ao encontro do desejo das pessoas de frequentarem um ambiente tranquilo, com boa comida e bebida, com um som de qualidade”.

No cardápio vemos o resgate de itens como sanduíche de carne-louca, batatinha vinagrete, pavê de chocolate e gelatina colorida.

No bar, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP; uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Viaduto do Chá, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Sambista e compositor Ademir Fogaça inaugura projeto de samba no bar Pátio SPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *