Tocando em Frente

O que poderia ser mais interessante, que um divertido encontro de três amigos sertanejos, pantaneiros, pescadores e violeiros?

 

 

 

 

Neste último final de semana, no dia 17 de dezembro, a turnê deste maravilhoso encontro chega ao fim. “TOCANDO EM FRENTE”, título adotado por Almir Sater, Renato Teixeira e Sergio Reis (como eles mesmo dizem), para celebrar: o amor, a amizade, a carreira e suas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Reis, gigante na voz, repertório à sua altura, não esteve presente no palco do Tom Brasil deste último domingo.

Uma bactéria (até o momento desconhecida) deixou o artista acamado, deixando seus familiares e amigos apreensivos. O fato é que, Sergião passa bem. No dia do show, o artista enviou uma gravação muito positiva e carinhosa a todos os presentes no Tom, e aos seus amigos de palco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro para celebrar a carreira, a amizade, a vida é assim mesmo, tudo é sempre muito inesperado e intenso. No palco, Almir Sater (acompanhado da sua inseparável viola de 10 cordas) e Renato Teixeira (AR), com seus sete músicos e dois vocalistas (Crispim, Marcelo, Marcio, Marcelinho, Natan, Zé Carlos, Guilherme Cruz, Rodrigo Sater e a esposa de Sergio Reis, Ângela Reis), iniciam cantando “ROMARIA”, que naquele momento leva o público a emoção.

 

 

Sem respiro, os sertanejos emendam com a bela toada “Trem do Pantanal”, “Panela velha”, “Chalana”, “A primeira vez (AR)“, “Frete”, são as canções seguintes, que embalam o domingo festivo.

 

 

Onde tem música boa (da terra), sempre tem causos! Almir Sater conta uma pérola que aconteceu na fazenda do Sergião, quando foi convidado para visitá-lo. Diz Almir que chegando a casa do amigo (no Mato Grosso), diante de muitas palavras carinhosas e receptivas, escutou Sergio dizendo “… vai lá amigo, tome um banho”, e Almir dizia, “… a viajem foi boa, tá tudo bem, estou ótimo!” E Sergio insistia, “…vai lá amigo, por favor, tome um banho !” Diante de tanta insistência ele (Almir) achou melhor ir, “…vai que o cheiro natural não estava bom né !”. E o melhor diz Sater, na pescaria, naquele dia, sentia-se arrependido de ter pego um peixe tão rapidamente, pois assim que o danado veio pra fora d’agua, Sergião suspirou e disse, “…vamo embora!”.

A cenografia simples, réplica da vida desses homens de bem. Ao fundo, uma lateral de uma casinha simples, com seus retratos e as frases, “… é preciso paz, pra poder sorrir,… é preciso o amor para poder pulsar e … é preciso a chuva para florir”, trechos da canção TOCANDO EM FRENTE .

 

 

 

 

 

 

 

 

A cadeira do amigo ausente estava lá, com o berrante ao lado simbolizando a presença de Sergio. Gentilmente e com muito mérito, os amigos postos no palco, homenagearam Sergio Reis, cantando seus sucessos, Coração de papel e Menino da porteira, “… ohhh coisa boa!”.

 

Músicas como: Rei do gado (Pirilampo e Saracura), Bicho feio, Ana Raio e Zé Trovão, Um violeiro toca, compõe a trilha inesquecível deste encontro incrível, destes amigos, homens da terra, verdadeiros sertanejos, representantes legais da música brasileira.

 

 

A temporada de dois anos de estrada encerrou neste último domingo, vai deixar saudades!

 

 

 

Sandro Felippin

Facebook

 

Marcos Tristão

1 comentário em “Tocando em FrenteAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *