Calvin e a Couve

Se em uma roda de crianças alguém perguntar que tipo de alimento um gato gosta, certamente as respostas serão: peixe, frango, biscoito e comidinhas prontas vendidas nos pet shops…

 

 

 

No livro Calvin a couve, o pequeno leitor será apresentado a um gato bem diferente, um gato que tem nome e sobrenome: Calvin Bartolomeu, que também é diferente por causa do seu gosto diferenciado (paladar exótico) para alimentos.

Calvin gosta de comidas pouco comuns para gatos. Brócolis, cenoura, morango, flor… Mas flor não é comida! Mas, para esse gatinho, flor é comida, sim! Ele não pode ver uma flor: rosa, margarida, orquídea, tulipa… Para ele, todas elas podem fazer parte de seu cardápio.

Esqueceram a geladeira aberta, e não é que Calvin se apaixonou por um alimento que até então desconhecia? Era uma folha verde, cheirosa e bonita! Mesmo com o seu pratinho cheio de comida, Calvin queria a novidade. Uma folha de couve. Ele “precisava” da couve.

Mas que gatinho diferente… Você conhece algum gato que gosta de couve? E seus amiguinhos, conhecem algum gato que goste de couve ou de alguma comida dife-rente?

Calvin e a couve, de Arlete Sousa, ilustrado por Carol Plumari, é indicado para crianças de 3 a 80 anos. É uma publicação da Editora Oitava Rima.

 

 

Editora Oitava Rima
30 Páginas
R$: 19,90

 

 

A autora
Arlete Sousa nasceu em São Paulo, em 1981. Desde criança, sempre foi apaixonada por livros e bichanos: leu muito e cuidou dos gatinhos que apareciam em seu quintal. Ela cresceu e suas paixões não mudaram: formou-se em Letras, trabalha editando livros e continua cuidando dos gatos abandonados. Calvin e a couve é o primeiro livro de sua autoria.

A ilustradora
Carol Plumari nasceu em São Paulo, em 1988. Ela gostava de desenhar desde criança e, por isso, quando cresceu, fez faculdade de Artes Visuais. Hoje, trabalha ilustrando livros infantis. Talvez seja coincidência, mas a Carol também tem um bichinho que come couve — só que, no caso dela, é um cachorro chamado Nestor.

 

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Calvin e a CouveAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *