Herod e Jupiterian vão estremecer as paredes do CCSP

No domingo, 4 de fevereiro, é dia de ver Herod e Jupiterian tirando altos barulhos de seus instrumentos no CCSP. A data marca o lançamento dos álbuns que ambos finalizaram no ano passado…

 

 

Primeiro show produzido pelo selo Sinewave este ano, a escolha por Herod e Jupiterian para a apresentação teve um fundamento peculiar: apesar de fazerem “música para gente estranha”, ou catalogada como “música torta”, os fãs e seguidores dessas extremidades da música são muito fiéis e costumam acompanhar os trabalhos bem de perto, principalmente nos shows.

Foi o que aconteceu com o Jupiterian durante o Dia da Música 2017, por exemplo, quando tocou no palco da Sinewave, no Largo da Batata. Era esperado que os shows apresentados pelo selo seriam de Música Absurda, mas o que se diz no geral das 14 apresentações daquela tarde (que foram divididas com a Howlin’ Records) é que o Jupiterian causou várias reações adversas. Talvez por não se haver muito doom metal tocado à luz do sol, como foi naquele dia? O que vale é dizer que nos extremos também há vida, e que lá é onde a música se mantém sempre autêntica.

 

 


Jupiterian divulga atualmente Terraforming, álbum lançado em novembro pelo selo indiano Transcending Obscurity Records e que no Brasil teve parceria da Sinewave. Talvez um disco cuja proposta de doom metal extremo com black/sludge não seja noticiado pela mídia da maneira como poderia, mas sabe-se que para o público deste segmento grandes são as obras produzidas em pequena escala nos confins da Finlândia, Noruega, Suécia e Brasil. Terraforming arrancou elogios daqueles que se deram à experiência de escutá-lo.

 


A Herod, por sua vez, já deixou claro que o repertório do último álbum, o ousado tributo ao Kraftwerk, chamado simplesmente Herod Plays Kraftwerk, sempre pode ser tocado no máximo que o sistema de som aguentar. Ouvir a sinfonia de guitarras + baixo, verdadeira orquestração noise de medida exata, é um deleite. Acompanhar a bateria e os mínimos detalhes recriados para cumprir a tarefa de mexer em músicas tão clássicas é outro vislumbre. Para esta apresentação, a Herod agrega Azeite de Leos (Testemolde) na segunda guitarra e deve chegar ao nível mais alto de decibéis permitidos.

 

 

 

Herod e Jupiterian
Centro Cultural São Paulo
Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Capacidade: 622 lugares
Duração: 90 minutos
Domingo, 04 de fevereiro, às 18h
Ingressos:
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)
Classificação: Livre
À venda na bilheteria do CCSP ou Ingresso Rápido
Bilheteria:  de terça a sábado, das 13h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30,

 

Imagem destaque: CCSP
Foto Jupiterian: Igor Piaga
Foto Herod: Lucas Lippaus

1 comentário em “Herod e Jupiterian vão estremecer as paredes do CCSPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *