Papo com o Diabo

Comemorando 40 anos de carreira, o ator Eduardo Martini reestreia no dia 11 de janeiro o espetáculo Papo com o Diabo no Teatro Itália…

 

 

 

 

A peça marca a primeira parceria de Eduardo Martini com o diretor Elias Andreato, dois grandes talentos das artes cênicas, após anos tentando esse encontro. O espetáculo é o primeiro texto do jornalista e crítico teatral Bruno Cavalcanti, estreando nos palcos, em um texto escrito especialmente para Martini.

A peça narra a história de um personagem milenar e enigmático da história da humanidade, o Diabo em pessoa, de carne e osso. A comédia conta com cenas hilárias, em que o capeta se defende das acusações que vem recebendo ao longo de milênios e, o mais importante, contestar sua participação nas mazelas do mundo, propondo questionamentos acerca da natureza humana.

A ideia do texto surgiu depois do autor ver uma série de espetáculos, livros e filmes retratando Deus com uma espécie de crise existencial e imaginar que o que o Diabo passa não é muito melhor, então quis dar protagonismo a essa personagem tão rica quanto marginalizada.

Nesses 40 anos de carreira Eduardo Martini, um dos grandes nomes da comédia no Brasil, já atuou em mais 30 espetáculos com destaque para A Chorus Line, Splish Splash, Não Fuja da Raia, Na Medida do Possível, Quem tem Medo de Itália Fausta?, O Sexo dos Anjos, Até que o Casamento nos Separe, I Love Neide, Dark Room, O Filho da Mãe, no qual foi indicado a prêmios de Melhor ator.

Além de ator, Martini é autor, diretor, produtor e coreografo. Trabalhou com grandes nomes do humor como Chico Anysio e Dercy Gonçalves. Na TV participou das novelas como Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu, O Clone, de Glória Perez, entre outras em emissoras como Globo e SBT. Participou do programa de Hebe Camargo com a personagem Neide Boa Sorte, em fez uma dobradinha com a apresentadora lembrada até hoje pelos fãs.

Ficha Técnica
Texto: Bruno Cavalcanti
Direção: Elias Andreato
Assistente de direção: Raphael Gama
Elenco: Eduardo Martini
Figurino e visagismo: Adriana Hitomi
Cenário: Fábio Gerônimo
Designer de luz e operação: Marcus Filomenus
Fotos: Erik Almeida
Arte gráfica: Oribá Comunicações
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Operador de Som: Ale Rocha
Produção: Bira Saide, Valdir Archanjo
Realização: Val Archanjo, U.S. Saide e Martini Produções

 

 

 

 

Papo com o Diabo
Teatro Itália
Av. Ipiranga 344 – República
Informações: 3255-1979
Capacidade: 276 lugares
Duração: 70 minutos
Temporada:De 11 de janeiro até 22 de fevereiro
Quintas-feiras, às 21h
Vendas pela Internet: Compre Ingressos
Ingressos:
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia).
Classificação: 14 anos

 

Elias Andreato
Premiado ator, diretor e teatrólogo brasileiro. Estreou profissionalmente na peça Pequenos Burgueses (escrita por Máximo Gorki e dirigida por Renato Borghi) em 1977. Em meio aos seus trabalhos no teatro, estreou no cinema no longa Shock: Diversão Diabólica, de 1984, e na televisão na novela Helena, de Mário Prata, exibida pela TV Manchete em 1987. É vencedor de dois prêmios Shell como melhor ator nos anos 90, além de premiações importantes para o cenário teatral, como o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), APETESP (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) e o Prêmio IBEU. Dirigiu espetáculos como Esperando Godot, de Samuel Becket, Cruel, com Reinaldo Gyanecchini e Erick Marmo, Meu Deus, com Irene Ravache e Dan Stulbach, Myrna Sou Eu, com Nilton Bicudo, Elza & Fred, com Suely Franco e Umberto Magnani, Isadora, com Melissa Vettore e Daniel Dantas, Camille e Rodin, também com Vettore e Leopoldo Pacheco, Rei Lear, com Juca de Oliveira, Eu não Dava Praquilo, com Cássio Scapin entre outros

 

Bruno Cavalcanti
Jornalista formado pelo Centro Universitário FIAM FAAM/ FMU. Recebeu o Prêmio Jovem Jornalista em 2013. É autor do e-book Crônicas de um Jovem Jornalista e do livro Porque a Gente é Assim – Música Popular e Comportamento. Trabalhou na assessoria de imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras, do Jaguariúna Rodeo Festival, da Festa do Peão de Americana, da editora Abril e do Festival Internacional de Cinema Brasileiro na Rússia. Iniciou no teatro amador dentro da Cia de artes Alma & Espírito, onde atuou nas peças “Estado Gasoso” (2007), “Rascunhos” (2008), “As Notas” (2009), “Nós Somos Encantados” (2010) e “Rascunhos Contemporâneos” (2010). Assina uma coluna sobre música e teatro no portal da jornalista carioca Anna Ramalho desde 2013. Um Papo com o Diabo é seu primeiro texto produzido para o teatro.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Papo com o DiaboAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *