Auditório Simón Bolívar recebe evento de abertura do Ano Novo Chinês

A velha máxima brasileira de que o ano só começa após o Carnaval nunca fez tanto sentido. Especialmente para os chineses, que comemoram a chegada do Ano Novo no próximo dia 16 de fevereiro…

 

 

O Memorial da América Latina não poderia ficar de fora dessa festa. O Festival Chinês da Primavera, como é conhecido o evento cultural em celebração do Chūnjié – Ano Novo Chinês – vai ganhar o palco do Auditório Simón Bolívar em apresentação única, no dia 22 de fevereiro.

Em comemoração à data, uma delegação artística de alta qualidade, composta por 43 artistas, apresentarão aos brasileiros e chineses residentes em São Paulo, o espetáculo “Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo” – com apresentações de acrobacias, magia e outras performances fantásticas.

Organizado pela Ya Zhou Wen Hua Enterprises Da América Do Sul e com o apoio do Consulado Geral da Republica da China e Fundação Memorial da América Latina, a apresentação gratuita acontece na quinta-feira, 22 de fevereiro, com entrada gratuita. Para assistir, basta chegar com duas horas de antecedência e retirar o seu ingresso. Sessão sujeita à lotação.

 

Ano do Cão
Em 2018, no calendário ocidental, os chineses abrem o ano 4716, sendo o cão o animal zodíaco dentro do elemento terra no horóscopo Chinês. As celebrações duram 15 dias e guardam muitas tradições e mitos.

O Calendário Chinês é o mais antigo registro cronológico que se tem notícia. Por ser lunar, o Ano Novo da China não tem data fixa e sempre ocorre entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

 

 

 

Festival Chinês da Primavera – Ano Novo Chinês
Espetáculo “Si Hai Tong Chun” – Primavera em Todo o Mundo
Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Capacidade: 400 lugares
Quinta-feira, 22 de fevereiro, 19h30
Ingressos: Gratuitos (retirada de ingressos com duas horas de antecedência) – sujeito a lotação
Classificação: livre

 

Reduto Chinês
São Paulo abriga a maior comunidade chinesa do Brasil e já é a quarta maior população migrante na capital paulista. O bairro da Liberdade é conhecido pelas celebrações típicas, incluindo o Ano Novo, com o tradicional desfile do dragão e do leão.

Em São Paulo, há a mais de dez anos uma lei municipal que incluiu as festividades do Ano Novo Chinês no calendário oficial da cidade. Mais de 200 mil pessoas celebram o Réveillon oriental na terra da garoa.

 

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Auditório Simón Bolívar recebe evento de abertura do Ano Novo ChinêsAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *