Giana Viscardi no Tupi or Not Tupi

Dia 23 de fevereiro, Giana Viscardi sobe ao palco da Tupi or Not Tupi para celebrar o samba na sua trajetória musical com o show Giana Viscardi no Samba…

 

 

 

A cantora foi apresentada ao ritmo na infância. Hoje compositora, tem na bagagem a experiência de participar por nove anos da tradicional Roda de Samba do Ó do Borogodó. Para matar a saudade desses tempos de boemia, Giana canta Linha de Passe, Você e Eu e Baixa do Sapateiro. Com 20 anos de carreira, soma turnês internacionais pela Europa, Japão e América.

Latina e três discos autorais – Tinge (EUA, 2001), 4321 (Brasil, 2005) e ORUM (Brasil, 2013). Mariana Aydar, Izzy Gordon, Manu Santos e Dani Gurgel gravaram sambas de Giana, que já se apresentou ao lado de João Donato, Elba Ramalho, Chico César, Roberto Menescal e Paulinho Moska, entre outros. Ganhou o prêmio Rumos Itaú Cultural (2004), o primeiro lugar no Festival da Canção da cidade de Ribeirão Preto, gravou o Programa Ensaio, da TV Cultura, sob a direção de Fernando Faro, e o programa Som Brasil, da TV Globo, em homenagem a Alceu Valença.

 

 

 

Giana Viscardi no Samba
Tupi or Not Tupi
Rua Fidalga 360, Vila Madalena
Tel.: 3813-7404
Capacidade: 100 lugares
Sexta-feira, 23 de fevereiro, às 21h30
Ingressos a R$ 60,00
Classificação: Livre
Venda Online: Tupi or Not Tupi
Todos os cartões de crédito e de débito
Estacionamento: Serviço de Valet terceirizado
Para projeto 5 Sentidos – recomenda-se chegar às 20h para jantar, show às 22h.
Acesso a deficientes

 

 

Giana Viscardi
Estudou no CLAM escola do Zimbo Trio, um dos ícones da Bossa Nova, passou pela Groove, escola que formou uma geração de bons músicos em São Paulo e pela mundialmente conhecida Berklee College of Music. Giana tem quase 20 anos de carreira como cantora e compositora independente. Na bagagem, além de turnês internacionais pela Europa, Japão e América Latina, passando por palcos como Montreux Jazz Festival, três discos autorais “Tinge” (EUA 2001), “4321” (Brasil 2005) e “ORUM” (Brasil 2013). Vinte gravações de suas canções foram feitas por cantoras de sua geração como Mariana Aydar, Izzy Gordon, Manu Santos e Dani Gurgel. Já se apresentou ao lado de João Donato, Roberto Menescal, Jerry Bergonzi, George Garzone, Elba Ramalho, Chico César entre outros. Ganhou muitos prêmios (Rumos Itaú Cultural, Festival da Canção de Ribeirão Preto) e gravou uma infinidade de programas de TV (Ensaio – TV Cultura, Som Brasil – TV Globo).

“ORUM”, nome do recém lançado CD de Giana é uma colaboração da artista com o arranjador Letieres Leite (maestro da Orkestra Rumpilezz) e o produtor Alê Siqueira (trabalhou com Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Zé Miguel Wisnik e Omara Portuondo). Trata-se de uma celebração da música brasileira contemporânea associada à uma pesquisa de ritmos afro-brasileiros ainda pouco conhecidos do grande público. São ritmos ancestrais que vieram da África, assim como aqueles que deram origem ao Samba e ao Baião, mas que diferentemente destes se encontram em estado de pureza e que através de trabalhos como o de Giana Viscardi, vêm se misturando à música popular brasileira contemporânea.

 

Fotos: Pedro Prata e Renato Rivas

1 comentário em “Giana Viscardi no Tupi or Not TupiAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *