Livraria NoveSete recebe Cristino Wapichana no lançamento do livro “A Boca da Noite”

Dia 17 de fevereiro, o escritor indígena Cristino Wapichana autografa a obra e conversa com o público e, em seguida, realiza Contação de Histórias baseada na obra…

 

 

 

O que acontece quando o sol mergulha no rio? Será que ele toma banho antes de dormir? E depois disso, será que ele passa a noite dormindo dentro do próprio rio? Essas são algumas dúvidas que levam os irmãos Dum e Kupai a subirem a Laje do Trovão, o lugar mais perigoso da aldeia. E, para aumentar a adrenalina, os garotos ainda tiveram que ir dormir depois da história que seu pai contou sobre a Boca da Noite. Kupai, protagonista da história, então se indagou: será que essa boca tem dentes? Ela fala? Tem nariz? E se tem boca, deve ter cabeça e corpo, não é mesmo?

“A Boca da Noite”, livro da Zit Editora, traz uma história cheia de surpresas para crianças e jovens curiosos. É um livro que conta um pouco da infância, da família, do cotidiano e da criatividade do povo Wapichana. O escritor Cristino Wapichana, do povo indígena Wapichana, de Roraima, recebeu em 2014, com este texto, menção honrosa no Concurso FNLIJ/UKA Tamoios de Textos de Escritores Indígenas.

 

A premiada ilustradora Graça Lima consegue realçar ainda mais a beleza dessa história com seus traços e pinturas, lembrando a vasta arte dos povos indígenas, como a cerâmicas e a pinturas corporais, em páginas recheadas de cores que emocionam e instigam. “A Boca da Noite” consegue transportar a criança para a realidade dos povos indígenas, que é repleta de beleza, coragem e ensinamentos.

 

 

 

 

Lançamento do livro “A Boca da Noite”
Livraria NoveSete
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Fone: 11 5573-7889
Capacidade: 100 pessoas
Sábado, 17 de fevereiro
15h Bate-papo e sessão de autógrafos
16h Contação de Histórias
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

 

 

Cristino Wapichana
Nasceu em Boa Vista – Roraima, é compositor, músico, cineasta, escritor e coordenador do NEARIN – núcleo de Escritores e Artistas Indígenas/INBRAPI. Em 2007, foi vencedor do concurso Tamoio de literatura pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e juvenil 2007 com o Texto “A Onça e o Fogo”.
Menção Honrosa 2014 do concurso Tamoio. Medalha da Paz – 2014 – Movimento União Cultural. Indicado ao Prêmio da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da Republica 2008 e 2014, pelos trabalhos relevantes em prol da cultura indígena brasileira. Em 2015, ganhou o prêmio Litteratudo Monteiro Lobato – Movimento União Cultural.
Em 2015 o livro “Sapatos trocados” foi selecionado para o catálogo da Feira de Bolonha na Itália junto com a mais recente obra da época “A Onça Lili”
Livros publicados: “A Onça e o Fogo” – Ed. Manole – 2009, “Sapatos Trocados” – Ed. Paulinas – 2014 e “A Oncinha Lili” – Ed. Edebe – 2014.

 

Fotos: Adriana Valentin / Divulgação

1 comentário em “Livraria NoveSete recebe Cristino Wapichana no lançamento do livro “A Boca da Noite”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *