The Wonder Years anuncia álbum “Sister Cities” e apresenta clipe da faixa-título

“É um álbum sobre como toda a nossa distância pode não ser tão grande, no fim das contas & foi escrito com o mundo pegando fogo & todas as músicas parecem tentar construir uma ponte de algum lugar ruim para algum lugar melhor & The Wonder Years é uma banda & eles também são construtores de pontes”. (Hanif Abdurraqib)…

 

 

Quase três anos desde o lançamento de seu álbum mais bem sucedido (“No Closer To Heaven”, de 2015, # 12 no Billboard Top 200), o The Wonder Years retorna com “Sister Cities”, seu próximo disco e o trabalho mais transformador da banda até o momento.

Gravado no Sunset Sound com Joe Chiccarelli (Manchester Orchestra, The Shins, Spoon) e Carlos de la Garza (Jimmy Eat World, Paramore), “Sister Cities” será lançado em 6 de abril e é um álbum sobre distância, conectividade e a forma como a humanidade passa por cima de seus próprios limites.

 

 

“Começou com diários e fotos. Iniciamos documentando. Nós não sabíamos onde iria ou mesmo se iria a qualquer lugar, mas nós escrevemos tudo. Nós tiramos fotos de tudo. E, em seguida, quando se tratou de unir tudo, tínhamos este catálogo de como nos sentíamos e com o que parecia, como soava e nós construímos a partir daí. Descobrindo quais foram os momentos que ficaram mais comigo. Quando eu me sentia mais ligado às pessoas à minha volta e por quê? O que estar neste lugar durante este momento me ensinou? Foi um ano difícil, pessoal e globalmente, e nós vivenciamos isso através de uma lente de se estar em toda parte, menos em casa, como se flutuássemos pelos lugares e víssemos como isso alterou nossa perspectiva”, conta o vocalista Dan Campbell sobre a inspiração por trás de “Sister Cities”.

O que o The Wonder Years faz de forma singular em “Sister Cities” não é uma façanha pequena; através do lirismo poético, ondas de guitarra ambiente e ímpetos explosivos no nível de Death Cab, a banda da Filadélfia se transforma. Enquanto no passado cantavam as pragas de crescer, aqui eles dão um inesperado e massivo passo adiante, tanto musicalmente quanto tematicamente, agora falando de forma confidencial com o mundo todo.

 

Foto: Jonathan Weiner

1 comentário em “The Wonder Years anuncia álbum “Sister Cities” e apresenta clipe da faixa-títuloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *