No próximo dia 11 de março, o encerramento da 5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, é a performance A Gente Se Vê Por Aqui, dirigida pelo artista brasileiro Nuno Ramos, com duração de 24 horas…
Com direção e criação de Nuno Ramos, dois performers reproduzem na íntegra a programação da Rede Globo durante 24 horas, a partir da transmissão do Fantástico, no domingo à noite, até o final do Jornal Nacional, na segunda-feira. Com fones de ouvido, que os isolam do mundo exterior, recebem o áudio dos telejornais, filmes, novelas, programas de auditório, publicidade e vinhetas.
No palco, têm à disposição um “kit sobrevivência” – geladeira, fogão, comida, banheiro, sofá, cama, cadeira -, um “kit jogos” – baralho, saco de boxe, luvas, peteca, bola, bexiga -, e um “kit atuação” – peruca, maquiagem, máscaras e fantasias. Enquanto mimetizam ou reinterpretam a programação, sempre reproduzindo o áudio que recebem em seus fones de ouvidos, realizam tarefas cotidianas, como cozinhar, ir ao banheiro, descansar no sofá, brincar.
Idealizada e dirigida por Nuno Ramos, A Gente Se Vê Por Aqui opera por meio de deslocamentos – os atores vão performar o que já é representação, mas que quase nunca é percebido como tal, por conta da naturalização e das verdades construídas pela televisão.
Ficha Técnica
Direção e criação: Nuno Ramos
5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
A Gente Se Vê Por Aqui
Teatro Galpão do Folias
Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília
Tel.: 3361-2223
Capacidade: 80 lugares
Dias 11 e 12 de março, a partir das 21h até às 21h do dia 12 de março (Os horários de início e encerramento da performance podem não ser exatos, porque seguem a grade de programação da Rede Globo)
Duração: 24 horas
Recomendação: 14 anos
Foto: Pingo Alabarce
1 comentário em “A Gente Se Vê Por Aqui”Adicione o seu →