A Companhia Ocric- O Circo do Avesso apresenta o espetáculo circense “Transferência”

O que acontece no metrô que você não vê? Quantas histórias cruzam seu caminho sem que você se dê conta? Descubra com a trupe da Companhia Ocric- O Circo do Avesso, nos dias 13, 14 15 de abril no Teatro João Caetano…

 

 

 

Transferência é um espetáculo que leva os espectadores junto com a trupe numa viagem divertida e inesperada pelas linhas do metrô de São Paulo.

Durante esse trajeto desde o  embarque, até o final da linha, você irá encontrar com o entregador de panfletos Vino (William Pirillo), os vendedores ambulantes Lukinha (Victor Clemente) e Birigui (Bruno Almeida), Lalá (Juliana Alves) a diarista, a estudante Tetê (Jady Maria Bandeira), Juju (Maria Pessoa) a cozinheira e com o guarda do metrô Pedrão (Frank William), que irão transformam as situações do dia a dia dentro das estações do metrô.

 

Conheça um pouquinho da vida dos seus companheiros de viajem:

Pedrão (Frank Willian)
Morador da periferia, gente boa, amigo e parceiro, trabalha como guarda do metrô, e lá dentro não fala nem reconhece ninguém. O que ele mais quer é terminar o curso de mestre de obra e montar uma empresa com seu pai, Pedro Pedreiro, para reformar as casas dos vizinhos na comunidade.

 

Juju (Maria Pessoa)
É cozinheira de mão cheia, aprendeu a cozinhar com a avó desde pequena, cuidou e cozinhou para os irmãos mais novos. Trabalha com um Master Chef famoso, mas que cozinha e deixa tudo pronto é ela, que nunca pode tirar folga. Seu sonho é ir pela primeira vez na vida ao cinema.

 

 

Vino (William Pirillo)
É entregador de panfletos de todos os tipos e em todos os lugares. Panfleta no farol, no trem, na entrada das lojas da 25 de março. Seu sonho é entrar para o Trenzinho da Alegria e se apresentar junto com os super heróis, mas sua mãe é muito religiosa e quer que ele vire pastor.

 

 

Tetê (Jady Maria Bandeira)
Largou a escola quando era mais nova depois de repetir de ano 3X. Diziam que ela não servia para aprender, que era melhor desistir e ela acreditou. Mas depois que sua mãe idosa ficou doente e quase morreu sem atendimento na fila do posto, ela decidiu que iria mudar e que se tornaria enfermeira para ajudar as pessoas na sua comunidade. No final do dia ela faz a ultima prova do EJA.

 


Lalá
(Juliana Alves)
É diarista na casa de um monte de gente rica e famosa. Lava, passa, limpa Depois de muito economizar ela finalmente conseguiu concluir o curso de comissária de bordo e agora vai poder conhecer o mundo todo! Está no metrô a caminho da casa da patroa para avisar que na semana que vem não vai mais.

 

Lukinha (Victor Clemente)
                         Birigui (Bruno Almeida)

São os vendedores ambulantes mais ponta firme das estações do metrô. Tudo o que você precisar eles tem! Só não coloque os dois no mesmo vagão, senão o tempo vai fechar! Desde que começaram a competir no campeonato de passinho viraram rivais em tudo, inclusive dentro do metrô. Estão se preparando para o final do Campeonato Mundial de Passinho de Itaquera, onde o vencedor vai gravar um clipe com a Anitta! Quem será que vai ganhar?

 

 

Em cena a trupe da Companhia Ocric- O Circo do Avesso utiliza diferentes formas de interação e linguagens artísticas como acrobacias, equilíbrio e malabares, além de dança e teatro, fazendo com que o público vivencie de uma forma incomum essa viagem louca e extraordinária do dia a dia de muitos, mostrando situações de uma forma lúdica que se cada pessoa que utiliza o transporte público, fosse mais cortês com seu semelhante e respeitasse as regras, a utilização do serviço seria muito mais agradável.

Ficha Técnica
Elenco: Bruno Almeida, Jady Maria Bandeira,
Frank Willian, Juliana Alves, Maria Pessoa, Victor Clemente e William Pirillo.
Direção Cênica: Carla Lopes.
Figurino: Raphael Hubner.
Coreografias: Sofia Monteiro.
Concepção de Trilha Sonora: DJ Tano e Carla Lopes
Composição Musical: Bruno Almeida
Operação de Luz e Som: Alex Nogueira.
Produção Executiva: Maria Pessoa e Bruno
Almeida.
Programação e Divulgação: WIlliam Pirillo
Artes Gráficas e Fotografia: Vitória Felix e Luiz
Neto
A temporada compõe as atividades do projeto Transferência, contemplado pela 17ª edição do Programa VAI da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

 

 

Transferência
Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino
Capacidade: 100 lugares
Sexta-feira, 13 de abril, às 21h
Sábado, 14 de abril ás 21
Domingo, 15 de abril, ás 19h
Ingressos: Gratuito (Retirar ingresso 1h antes)
Classificação: Livre
Não possui estacionamento

 

Carla Lopes (Direção Geral)
É atriz, pós-graduada em Corpo: teatro, dança e performance pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Santo Amaro de São Paulo com formação técnica em Artes Dramáticas pelo SENAC-SP. Participou de grupos de teatro amador na periferia de São Paulo e foi aluna de Augusto Boal no curso de formação de Curingas para Teatro Fórum. No UNA Teatro desde 2009, produziu e integrou o elenco dos espetáculos Nós, SagaS e Henrique V. Em 2016 sua pesquisa de pós graduação Corpo Fechado – Caminhos do Signo para a Cena serviu de base para a montagem de seu espetáculo solo Memórias do Rio, do Rei e do Dia, livremente inspirado em Diadorim do romance Grande Sertão: Veredas e na expedição O Caminho do Sertão, que percorreu à pé cerca de 170km pelo cerrado e chapadas do Norte de Minas Gerais, colhendo historias e depoimentos.

 

 

 

Fotos: Luiz Neto e Vit Felix / Remonta, o baile / Divulgação

 

1 comentário em “A Companhia Ocric- O Circo do Avesso apresenta o espetáculo circense “Transferência”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *