Domingo, 22 de abril, é dia de rockear pela Avenida Paulista. A banda carioca Sound Bullet é recebida pelas paulistas Ceano, Broove e Valentine, para um show gratuito num dos lugares mais importantes de São Paulo. Com música para todos os gostos, a programação varia entre heavy metal, passando por MPB com soul, até o indie rock…
Retornando a São Paulo, a Sound Bullet apresenta as canções do disco “Terreno”, considerado pela crítica um dos melhores de 2017. As influências do grupo vão do post-punk revival e alternativo, até o math rock, levando às suas apresentações uma sonoridade contagiante. No repertório, além das canções do último trabalho, está o single “When it Goes Wrong”, que supera os 700 mil plays no Spotify. A banda é formada por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).
De Campinas, a Ceano apresenta as canções dos discos “Índice” e “O Último Andar”. Com passagens por São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ) e outras cidades, o grupo traz canções que soam como crônicas do cotidiano e da vida comum. O grupo é formado por André Vinco (voz e guitarra) Leonardo Rodrigues (baixo), Arthur Balista (bateria) e Otávio Oliveira (guitarra).
Também de Campinas, o Broove é um projeto que une MPB e rock com elementos do soul e do groove. A mistura dançante rendeu em 2016 o EP homônimo, que levou a banda a se tornar o show de abertura da cantora Maria Gadú. O grupo conta com os músicos Bruno Lucas (voz), Vitor Ribeiro (violão), Gustavo Acosta (baixo) e Rafael Galib (bateria).
A banda feminina marca presença com o hard n’ heavy da banda Valentine, formada por Neila Abrahão (guitarra e backing vocals), Mari Moga (voz), Mari Baggio (baixo) e Renata Pereira (bateria). No repertório do show, as canções do disco de estreia, “Tudo vai Mudar” (2010), entre outras músicas.
Sound Bullet, Ceano, Valentine e Broove
Av. Paulista, 2.200 – Consolação
Domingo, 22 de abril, às 14h
Ingressos: Gratuitos
Classificação etária: Livre
Foto: Pedro Arantes
1 comentário em “Rock independente agita a Avenida Paulista”Adicione o seu →