As marcas e cicatrizes daqueles que vivenciaram as inúmeras viagens entre Brasil e África, nas embarcações repleta de escravos ganham versão para os palcos, com a Cia Éna, que estreia o espetáculo Navio Negreiro, em São Paulo…
Com temporada no Teatro dos Arcos, a partir do dia 13 de julho, a narrativa traz uma visão realista sobre a dinâmica de um navio negreiro no período de comercialização de escravos.
Navio Negreiro
Com dramaturgia baseada na obra de Castro Alves, a narrativa traz o problemático processo de escravização e do corpo negro como mercadoria. Mostra a historia, pouco contada nos livros, e proporciona a reflexão para as heranças deste processo histórico na sociedade brasileira atual.
Amparada nas canções com origens de matrizes africanas, tocadas ao vivo durante o espetáculo, a religiosidade, o rito e a celebração, destes povos, também marcam presença ao longo do espetáculo.
Cia Éna – A cia teatral Éna surgiu em 2016 a partir de um trabalho, extra classe, da escola de arte Eta (Estúdio de Treinamento Artístico). No mesmo ano, a cia estreou uma adaptação de “O Retrato de Dorian Gray” , no qual foram premiados nas categorias de: melhor direção, melhor roteiro, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz, nos festivais Festac e Festil.
Ficha Técnica
Direção Geral e Dramaturgia: Gabriela Jonas
Elenco: Bruno Vinícius, Gabriela Jonas, Igor Castanheira, Jarsom Wayans, Jeferson Costa, Matuza, Nicolly Simas, Nico Antonio, Pamella Bravo, Paula Moura, Rick Lucas, Robson Marques, Silvia Sousa, Sil Fagundes e Tom Sousa
Produção: Gabriela Jonas, Jarsom Wayans e Victor Rigonatti
Iluminação: Talita Alecrim
Navio Negreiro
Teatro dos Arcos
Rua Jandaia, 218 – Bela Vista
Capacidade: 100 pessoas
Duração: 60 minutos
Temporada: De 13 de julho a 03 de agosto
Sábados, às 20h
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 22,00
Foto: Chiris Yamashita
1 comentário em “Inspirado no poema de Castro Alves, Cia Éna estreia Navio Negreiro em São Paulo”Adicione o seu →