A Próxima Companhia faz intervenção teatral embaixo do Minhocão

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, às 11h30, os atores d’A Próxima Companhia, com a participação das atrizes Ana Vitória Bella e Rebeka Teixeira, chegam ao último território dos sete que eles pesquisaram para construção do seu próximo espetáculo, que deve estrear no final de outubro. Todas as atividades estão dentro do projeto Tebas – A Cidade em Disputa, contemplado pela 32ª edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. A direção de Do Lado de Baixo, a sétima intervenção do grupo nesse trabalho, fica a cargo de Lu Favoreto…

 

 

 

 

Depois de falar sobre especulação imobiliária, apagamento cultural, relembrar a era da Boca do Lixo, mostrar que existe, sim, vida na Cracolândia, além de falar sobre a diferença e crueldade social de Higienópolis, A Próxima Companhia finaliza sua pesquisa na região do centro de São Paulo discutindo o Minhocão levando o olhar para debaixo dele, suas complexidadades e rumos possíveis.

O ponto de encontro está marcado na catraca da estação Marechal do metrô e segue andando por debaixo do Minhocão, abordando todos os temas que envolvem a região e convidando o público a pensar sobre as questões que ficam escondidas à sombra da construção.

Ficha Técnica
Direção – Lu Favoreto
Elenco – Ana Vitória Bella, Caio Marinho, Caio Franzolin, Gabriel Küster, Paula Praia, Juliana Oliveira, Rebeka Teixeira
Direção Musical – Laruama Alves
Cenografia – Julio Dojscar
Figurino – Magê Blanques
Produção – Catarina Milani
Assistente de produção – Lucas França

 

 

 

 

 

Do Lado de Baixo
Dias 12 e 13 de setembro, com saída às 11h30 no Metrô Marechal (Albuquerque de Lins)
Grátis (não é necessário retirar ingressos)

 

Sobre Tebas – A Cidade em Disputa
O projeto contemplado pela 32ª edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, Tebas – A Cidade em Disputa visa potencializar as ações e pesquisas teatrais que são desenvolvidas desde 2009 pelos cinco artistas que formam o núcleo artístico d’A Próxima Companhia. Estas ações serão realizadas tanto em sua sede-espaço independente, que tem por vocação promover circulação e intercâmbios potentes de coletivos, obras, seus modos de produção e criação – localizada nos Campos Elíseos, quanto por diferentes regiões da cidade. O impulso criativo para a concepção do projeto parte da obra Os Sete Contra Tebas de Ésquilo, do território onde o grupo está sediado há quase dois anos, e das questões sobre as cidades e nossos pertencimentos nas disputas que se apresentam em nosso tempo. O projeto envolve a circulação e temporada de dois espetáculos do repertório do grupo – Enquanto Chão e Os Tr3s Porcos, sete intervenções em espaços públicos e a montagem do novo espetáculo a partir da obra de Ésquilo em relação com a cidade, além de ações de aprimoramento artístico, laboratórios de compartilhamento de pesquisas do grupo, atividades formativas e ainda potencialização das atividades desenvolvidas e recebidas na sede do grupo, firmando mais este espaço na região.

 

Foto: Catarina Milani

1 comentário em “A Próxima Companhia faz intervenção teatral embaixo do MinhocãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *